AMAPÁ DIVULGA ROTEIRO NA 23ªEDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO (FESTURIS)

O Amapá participou pela primeira vez do festival de Turismo de Gramado . Segundo a secretária de Turismo do Estado do Amapá, Helena Colares, comentou que soube do evento, ainda durante o congresso da ABAV no Rio ocorrido em outubro. Em entrevista exclusiva a esta jornalista blogueira, no stand do Amapá, contou que o estado vive um turismo de negócios, mas pretendem divulgar o potencial ecológico

da região, e intensificar o turismo de aventura, o ecoturismo, valorizando a natureza da região. O Amapá também participou da rodada de negócios durante a 23ªedição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), levando vários empresários. O Festuris teve inicio no dia 17(abertura) e prosseguiu até sábado(19) no Sierra Park, em Gramado(RS).
O Estado do Amapá com fronteira com a Guiana Francesa no campo fluvial, recebe em sua maioria turistas franceses e estrangeiros de um modo geral, mas querem mostrar seus atrativos e pacotes para todo o país para atrair novos visitantes do Brasil. Em abril, a secretária informa que a presidente da República Dilma Roussef deverá ir ao Amapá para a inauguração da ponte que liga o Estado a Guiana Francesa.O estado é rico em mineração, biodiversidade e tem 96% de preservação ambiental. “São 17 unidades de preservação”, informou a secretária.
Durante o festuris, apresentou o pacote “Experiências e vivências amazônicas no Meio do Mundo”. O pacote de seis dias, apresenta o folclore amapaense com uma variedade de ritmos, sons, musicalidade e danças, predominando as origens afro-descendentes , a exemplo do batuque e do marabaixo, além da gastronomia amazônica , a base de peixe e camarão. No pacote o turista poderá conhecer e viver a experiência de fazer o açai, a mandioca, entre tantas novidades. A secretária de turismo ficou contente com o sucesso do evento e já mostra interesse em participar não só do Festuris no próximo ano, mas de outros eventos no sul do Brasil, onde poderá mostrar as riquezas do Amapá e região.
Amapá é um

santuário do Ecoturismo amazônico, singular por ter dois hemisférios, o Norte e Sul cortados ao meio pela linha imaginária do Equador, permitindo a capital do Estado do Amapá, Macapá, estar localizada no Meio do Mundo.

*Esta jornalista blogueira viajou para Gramado, a convite da organização da 23ªedição do Festival de Turismo de Gramado(RS)-Festuris via TAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.