Alitalia apresenta nova experiência de passageiro em voos de longa distância

 

111 Press Kit - Livery 5

Coincidindo com o lançamento de seu novo projeto de decoração e marca, a companhia aérea nacional da Itália, a Alitalia, anunciou hoje uma nova série de atualizações de produtos e serviços de bordo e em terra em suas novas cabines Business, Premium Economy e Economy. A nova oferta visa reposicionar a companhia como líder em serviços de qualidade superior, e representar o melhor da Itália no cenário mundial.

Começando com as novas aeronaves Airbus A330-200, que entrarão em funcionamento esta semana, operando seu primeiro voo para Abu Dhabi, os novos elementos estarão disponíveis para todos os passageiros que voarem nos serviços internacionais de aeronaves de grande porte da companhia aérea, a partir de 1º de julho. A próxima fase do programa contará com novos produtos de bordo sendo gradualmente introduzidos na frota de aeronaves de fuselagem estreita.

Aubrey Tiedt, diretor de Cliente da Alitalia disse: “Estamos levando a nova Alitalia para voos mais altos, tendo como inspiração nosso país natal vibrante e a experiência inigualável obtida em quase 70 anos de voo. A Alitalia, como a própria Itália, tem uma reputação de renome mundial pela hospitalidade, estilo e excelência culinária. Esta reputação é refletida na nossa equipe e no nosso novo projeto de serviço de bordo”.

“A nova Alitalia busca criar fidelidade e confiança junto aos nossos passageiros, oferecendo mais possibilidades de escolha, inovação, qualidade, e o mais importante, um controle mais pessoal sobre como eles relaxam, comem e se divertem a bordo. Este novo foco no cliente, que será dado por nossa equipe dedicada, estará evidente nos aeroportos que atendemos ao redor do mundo, no check-in, em nossos lounges, e em toda a experiência de embarque”

A tripulação de cabine, o pessoal de terra e a equipe dos lounges da Alitalia estão atualmente participando de workshops de excelência de atendimento ao cliente na sede da Etihad Airways, em Abu Dhabi. Mais de 1.000 funcionários já se formaram nos workshops de três dias, e mais de 4.500 deverão participar até o final deste ano. Os funcionários voltam para a Alitalia com uma maior compreensão sobre a sua importante contribuição para os negócios da companhia, como oferecer aos passageiros o mais alto nível de serviço em terra e no ar, e como trabalhar de forma eficiente como uma equipe.

Ariodante Valeri, diretor Comercial da Alitalia disse: “Em linha com as melhorias significativas no serviço e gastronomia de inspiração em cada uma das cabines, os passageiros que viajam conosco vão desfrutar de uma decoração superlativa, com mobiliário e amenidades que representam o melhor da Alitalia e o melhor da Itália”.

“Os assentos foram redesenhados em todas as cabines, com assentos de classe executiva totalmente planos, estofados em novo couro Poltrona Frau, travesseiros em tamanho integral e edredons exclusivos da marca italiana Frette. A louça foi projetada por Richard Ginori. Os Kits de amenidades para homens e mulheres contam com produtos exclusivos de Salvatore Ferragamo”.

 

Criada com base em um novo conceito de exclusividade, a nova Business Class da Alitalia conta com um serviço de alimentação a qualquer hora em estilo de restaurante, juntamente com um estilo de atendimento mais personalizado e discreto da tripulação de cabine. Refeições italianas serão servidas no horário solicitado pelo cliente, servidas prato por prato e entregues em mãos, eliminando a necessidade de um carrinho no corredor e proporcionando uma experiência sob medida. Outro novo recurso de gastronomia na Business Class é o menu Spuntino, que apresenta uma seleção de deliciosos petiscos que podem ser apreciados durante todo o voo.

As ofertas de gastronomia e bebidas refletem as melhores tradições culinárias italianas, usando ingredientes originais e sazonais, e acompanhadas pelos melhores vinhos da Itália e de todo o mundo, selecionados pelos próprios sommeliers da Alitalia. Os serviços de mesa em voo contam com porcelana fina Richard Ginori e talheres elegantes.

Um serviço de abertura de cama será oferecido em todos os voos Airbus A330 e Boeing 777, com assentos totalmente reclináveis na Business Class da Alitalia. Uma bebida para relaxante para dormir será oferecida, e os horários para despertar e para o café da manhã serão estabelecidos pelo passageiro. Em voos mais curtos um rápido e novo café da manhã, Piccola Colazione, será oferecido.

Os assentos na Business Class serão estofados em couro fino pelo fabricante italiano de mobiliário, Poltrona Frau, com detalhes de costura que lembram o interior de carros esportivos de luxo. Tons de cores secundárias mais claras são usados para aumentar a sensação de qualidade e elegância superiores.

• Nova Premium Economy Class

O novo serviço Premium Economy Class da Alitalia foi significativamente melhorado, com base no conceito de “conforto conectado”. Ele inclui um aperitivo de boas-vindas, toalha quente, mais opções de refeições e bebidas, incluindo pratos populares regionais e vinhos finos da Itália, novas louças e utensílios de mesa contemporâneos em porcelana fina. Café expresso está agora disponível a pedido, juntamente com uma seleção de licores, como Limoncello, Amaro e Grappa. Uma seleção de lanches também será oferecida durante todo o voo.

Acessórios como travesseiros e cobertores da nova cabine Premium Economy agora refletem a nova marca atraente da companhia aérea. Para maior conforto e conveniência pessoal, kits de amenidades Frette serão oferecidos. Os voos noturnos contarão ainda com um kit especial para dormir, com um cobertor e um travesseiro Frette. Novos fones de ouvido com redução de ruído reduzem significativamente o barulho no ambiente da cabine.

• Nova Economy Class

A escolha é fortemente enfatizada na nova experiência da Economy Class, que foi totalmente redesenhada com o objetivo de fazer com que os passageiros se sintam em casa. Há ainda novas opções atualizadas de refeições italianas e internacionais e apresentação de bandeja de refeição, com vinhos finos e itens de padaria quentes. Um serviço de assinatura Caffè é oferecido como padrão em voos de longa distância, com café fresco, incluindo cappuccino e uma seleção de chás de ervas, proporcionando mais

conforto a bordo. Um cobertor de lã Frette e novo estilo de travesseiro serão colocados

em cada assento.

Entretenimento a bordo (IFE) e conectividade serão atualizados em toda a frota de longa distância, com mais opções de entretenimento e uma nova interface de usuário (GUI, sigla em inglês). A Alitalia irá instalar WiFi Panasonic GCS, LiveTV e conectividade 2G GSM e sistemas Panasonic eX2 IFE em todas as suas aeronaves A330 e Boeing 777.

O ambiente de cabine em todas as três classes está sendo transformado com a introdução de novos elementos de marca da Alitalia para painéis de cabine, e na decoração de interiores, tais como cortinas, encostos de cabeça e almofadas. Os novos designs vibrantes e contemporâneos estarão presentes nos cardápios, amenidades e na marca de programação de bordo e material de leitura, incluindo a aclamada revista de bordo Ulisse da Alitalia, que está passando por uma reformulação completa.

Enquanto a introdução de um novo uniforme é esperada para 2016, uma pequena modificação foi aplicada ao uniforme masculino atual com a inclusão de uma gravata azul marinho e verde listrada, e os líderes de bordo vão agora ser identificados por lenços e gravatas listrados em azul marinho e vermelho.

Os novos aprimoramentos destacam o compromisso da companhia aérea em oferecer serviços e produtos inovadores e sofisticados, entregues em um estilo novo, contemporâneo e exclusivo da Alitalia.

 

Sobre a Alitalia

Alitalia – Società Aerea Italiana (alitalia.com) é a maior companhia aérea da Itália e iniciou suas operações em 1º de janeiro de 2015, após a aquisição das atividades operacionais da Alitalia – Compagnia Aerea Italiana, agora chamada CAI. A CAI tem uma participação de controle de 51% na Alitalia e os restantes 49% das ações são de propriedade da Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. Como parte de sua programação do verão de 2015, a Alitalia voa para 102 destinos, incluindo 27 italianos e 75 destinos internacionais, com um total de 164 rotas e 4.500 voos semanais. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo, com uma idade média de oito anos. Ela é membro da aliança SkyTeam e faz parte da joint venture transatlântica ao lado de Air France-KLM e Delta Air Lines. Alitalia, juntamente com a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Airways, Etihad Regional operated by Darwin Airline, Jet Airways e NIKI, também participa da Etihad Airways Partners, que reúne companhias aéreas com pensamentos similares para oferecer aos clientes mais opções através de melhores redes, mais horários e benefícios de participantes dos programas de milhagem. A Alitalia e a Etihad Airways foram nomeadas as Companhias Aéreas Oficiais da Expo Milano 2015.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.