Alagoas recebe primeiro voo fretado da Europa para a alta temporada

Fretamento da companhia aérea Hy-Fly traz turistas europeus para o réveillon em terras alagoanas.

Fotos de Theresa Ebrahim

 

Com a chegada do voo fretado da Hy-Fly, que liga a capital alagoana a Lisboa, Alagoas e a Europa agora estão mais próximos. O fretamento, conquistado através de uma articulação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 17h da segunda-feira (26).

O voo realizado na aeronave modelo Airbus A340-313 chegou a Alagoas com a lotação máxima, trazendo 254 passageiros. O próximo fretamento da Hy-Fly chega na terça-feira (27) às 17h55, partindo da cidade do Porto, no norte de Portugal.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a retomada dos voos charter que ligam Alagoas ao continente europeu é resultado de um trabalho do Governo do estado em parceria com o trade turístico alagoano.

“Essa é uma operação de retomada dos voos fretados para Alagoas, e estamos muito felizes com mais essa conquista, fruto de um trabalho intenso de promoção do Destino, que envolve todas as regiões turísticas e o trade alagoano. Estamos no início de uma das altas temporadas mais bem sucedidas para o turismo de Alagoas, e temos uma previsão de mais de 600 mil visitantes chegando para curtir os atrativos do nosso estado”, destaca a secretária.

Além de fortalecer a relação com o continente europeu, através das companhias aéreas, e ampliar o número de visitantes de Portugal em Alagoas, o Destino Alagoas já havia inaugurado, em agosto deste ano, o maior empreendimento hoteleiro da história, com a abertura do resort português Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Quebrado.

“Nosso Estado tem o mercado português como muito importante e temos a preocupação em aumentar a oferta de voos e fomentar o nosso turismo internacional, por meio de estratégias promocionais e parcerias. Dentro do plano de trabalho do governo, existem várias ações voltadas para o segmento do turismo e vamos trabalhar junto às operadoras portuguesas para que possamos cada vez mais aumentar o número de visitantes portugueses no nosso destino turístico”, afirmou Caroline Balbino. Presente no primeiro voo da Hy-Fly para o estado na temporada, o proprietário do Vila Galé, o empresário português Jorge Rebelo, destacou que o voo irá expandir ainda mais os números do estado e do empreendimento.

“Alagoas é um estado com um potencial gigante, e precisa investir cada vez mais no turismo internacional. Esse voo chega com 100% de ocupação e mostra o interesse que os portugueses tem no estado. Estamos muito satisfeitos com esses números” disse Rebelo.

 

Alta Temporada

        A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais agitadas para o turismo do estado. Com uma perspectiva otimista, a recuperação da malha aérea é um dos principais pontos desse novo momento, uma vez que o fluxo de passageiros vem crescendo constantemente no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares desde a retomada do turismo pós-pandemia – há uma perspectiva de aumento de 20% na movimentação de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares para dezembro, quando comparado ao mês de novembro – são cerca de 270mil pessoas desembarcando em Alagoas na alta temporada, de acordo com dados da AENA/Brasil, administradora do Aeroporto.

                Somando todos os turistas que chegam ao estado, a previsão é receber mais de 600 mil visitantes nesta alta temporada.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.