Alagoas e TAP traçam novo plano de marketing para promoção do estado na Europa

As ações contemplam seis países; Maceió recebe dois voos semanais da companhia aérea.

Fotos Agência Alagoas

As ações para promover o Destino Alagoas na Europa serão intensificadas neste ano de 2023. Isso porque o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a companhia aérea TAP, irá ampliar o plano de comunicação e marketing do estado na Europa com ações que contemplarão países como Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha.  

Atualmente, Alagoas conta com duas frequências semanais que ligam Maceió a Lisboa, com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. As operações, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados, numa aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.

Em reunião com a diretoria da TAP Brasil/América do Sul, o governador Paulo Dantas destacou a importância da manutenção da parceria com a companhia aérea no fortalecimento do turismo, na geração de empregos e renda para os alagoanos e o crescimento da economia.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus e, consequentemente, mais renda por meio do turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de uma maneira geral, o que, certamente, garantirá crescimento econômico para o Estado”, disse o governador.

Já o diretor da TAP Brasil/América do Sul, Carlos Antunes, reforçou que o novo plano de comunicação visa, além de atrair novos passageiros, aumentar a oferta de voos para a capital alagoana.

“Desde o início da operação Europa-Maceió/Maceió-Europa, em outubro de 2020, mais de 17 mil passageiros voaram pela TAP. O número de europeus que vieram para Alagoas aumentou mais de 420%. Nossa meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos. Vamos divulgar em vários tipos de mídia, apresentando Alagoas como destino de férias/praia”, destacou.

À frente da pasta do turismo, a secretária Bárbara Braga ressaltou a importância da parceria com a TAP Portugal na divulgação do destino e confirmou a presença do Governo de Alagoas na Bolsa Turismo Lisboa Travel Market 2023, uma das mais importantes feiras de turismo da Europa.

“Nos últimos anos, o número de turistas que visitam Alagoas tem crescido exponencialmente. São parcerias como esta, com a companhia aérea TAP, que auxiliam no fortalecimento do destino e da economia local, gerando emprego, renda e atraindo novos empreendimentos. A TAP é considerada a companhia que mais conecta o Brasil à Europa. Então, consideramos o voo Lisboa-Maceió uma verdadeira conquista, dinamizando o mercado e fortalecendo o consumo. Toda a cadeia é fortalecida. Em março estaremos em Lisboa, na BTL, e vamos levar, mais uma vez, o nome do nosso turismo para o mercado internacional”, concluiu.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.