Air France revela novo menu da Business Class assinado por chef Michelin

Até fevereiro, opções criadas por Mathieu Viannay estarão disponíveis em voos que decolam de Paris

– Até fevereiro de 2022, a Air France terá a assinatura do talentoso e estrelado chef Michelin Mathieu Viannay em seu menu da Business Class em voos de longa distância. Com menu vegetariano, de carnes, aves e peixes, o chef criou pratos refinados para os clientes da companhia que embarcarão nos próximos meses a partir de Paris. Com esta excepcional novidade, a Air France continua promovendo o melhor da cozinha francesa ao redor do mundo.

Alta culinária na Business Class

A bordo da Business Class da Air France, os clientes poderão degustar oito pratos originais desenvolvidos por Mathieu Viannay que combinam sabores delicados e produção local:

• Penne gratinado com rúcula e espinafre ao creme de ricota com levístico

• Risoto verde, vegetal à bolonhesa

• Tornedor bovino, batatas Macaire, beterraba assada e jus defumado

• Filé de ave com cogumelos morchella, risoto de espelta e abóbora butternut

• File de salmão escalfado com vegetais e azeitonas taggiasca

• Pernil de vitela refogada com especiarias doces, purê de ervilha, tout de sarna e avelãs

• Filé de lúcio-perca, molho armorican, cenoura amarela e semolina de ervas

• Galinha d’angola torrada no café, confit de aipo e legumes de outono cozidos

Sobre Mathieu Viannay

O chef de duas estrelas Michelin Mathieu Viannay sempre foi um gourmet. Amante de sabores delicados, ele maneja produtos locais com sucesso. Vencedor do prêmio Meilleur Ouvrier de França em 2004, ele revisita receitas tradicionais com um toque contemporâneo. Assim, seria natural que, como um filho espiritual, ele assumisse as rédeas do restaurante cult “La Mère Brazier”, de Eugene Brazier, que festeja este ano seu centenário. Mathieu Viannay também assina o menu do restaurante “Trente et Un”, localizado no hotel Portopia em Kobe, Japão, dando ao espaço um toque francês único. Ele também coordena 12 espaços de catering do departamento de viagem da loja Samaritaine, em Paris.

Faça o download de fotos do chef e dos pratos que integram o menu

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agra dável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.