Air France KLM Martinair Cargo dá as boas-vindas à Fermac Cargo como primeiro parceiro brasileiro em seu Programa de Combustível Sustentável de Aviação


Fermac Cargo reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao se juntar ao programa de SAF da Air France KLM Martinair Cargo, reduzindo a pegada de carbono de perecíveis a bordo de voos do grupo em três rotas do Brasil para a Europa: São Paulo (SAO) para Londres (LON), Fortaleza (FOR) para Paris (CDG) e Rio de Janeiro (RIO) para Amsterdã (AMS)
 

Através da parceria, a Fermac Cargo vai contribuir com a redução das emissões de CO2 em remessas a bordo de voos da Air France KLM Martinair Cargo


Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) apoia a causa, comprometendo-se com a inciativa e a divulgação entre seus associados
 Marcos Alexandre Duarte Silva, CEO da Fermac Cargo; Patricia Petean, gerente comercial no Brasil da Air France KLM Martinair Cargo; Enrica Calonghi, diretora Air France KLM Martinair Cargo para América Central e do Sul, e Anderson de Carvalho, diretor Comercial e Operacional da Fermac Cargo. A Fermac Cargo é a nova parceira no programa corporativo de Combustível Sustentável de Aviação da Air France KLM Martinair Cargo. Com a assinatura deste acordo, a empresa se torna o parceiro pioneiro no Brasil a apoiar esta iniciativa ambiental da companhia aérea, reduzindo 102.070kg de CO2 em três rotas do Brasil para a Europa: São Paulo (SAO) para Londres (LON), Fortaleza (FOR) para Paris (CDG) e Rio de Janeiro (RIO) para Amsterdã (AMS).

Nesta missão sustentável, a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) também apoia a causa junto à Fermac Cargo, comprometendo-se com a divulgação da iniciativa ambiental entre seus associados, como a principal entidade representante dos produtores brasileiros de frutas no mercado nacional e internacional.

Através destas ações, as empresas demonstram suas visões para o futuro e seu compromisso com a sustentabilidade da indústria aérea, contribuindo com o uso comercial e produção do combustível sustentável de aviação a partir de resíduos orgânicos e também dando suporte para o desenvolvimento de operações ecológicas abrangentes, em solo ou no ar.

Marcos Alexandre Duarte Silva, CEO da Fermac Cargo:“A iniciativa para redução de emissões marca o início de nossa jornada em direção ao transporte aéreo de cargas com emissões neutras de CO2 e é mais um passo para alcançar a neutralidade total de carbono até 2030; na Fermac Cargo, estamos prontos para assumir a liderança e responsabilidade na próxima geração de cargas aéreas. Estamos imensamente gratos pelo apoio da Abrafrutas nesta aventura ecológica e incentivamos nossos clientes e colegas a se unirem a nós para reforçar cada vez mais as opções sustentáveis na rede logística; o reconhecimento dos direitos da natureza, assim como a promoção de um sistema de economia social e solidária, são objetivos importantes pelos quais estamos trabalhando juntos no Brasil”.

Patricia Petean, gerente comercial da Air France KLM Martinair Cargo no Brasil: “O lançamento do programa SAF Air Cargo é um passo importante em nosso ambicioso roteiro de sustentabilidade para os próximos anos. Estamos imensamente contentes com o esforço e compromisso de nosso parceiro Fermac Cargo que decidiu se juntar ao programa de SAF Cargo para contribuir de forma efetiva para nossa ambição em comum em prol de um futuro mais sustentável. Espero que muitos de nossos clientes corporativos em breve se tornem nossos parceiros no programa de SAF”.

Enrica Calonghi, diretora da Air France KLM Martinair Cargo na América do Sul“É um grande orgulho para nossa divisão de cargas no Brasil poder impulsionar uma iniciativa global que busca uma indústria de aviação mais sustentável, reconhecendo a proteção aos direitos da natureza e indo em direção a uma economia sustentável, um conceito sobre o qual o Brasil está trabalhando. Além disso, estamos felizes por assinar o primeiro contrato de SAF Cargo no Brasil e o quinto na América do Sul em 2022, graças ao apoio de nosso parceiro Fermac Cargo, a quem expressamos nossa gratidão por ter dado esse primeiro passo. O compromisso da Fermac Cargo com a sustentabilidade ao aderir ao nosso programa de SAF é admirável. Encorajamos outros parceiros nas logísticas de exportação de carga a fazer parte desta iniciativa”.

Combustível Sustentável de Aviação (SAF)

Com características químicas e físicas praticamente idênticas ao combustível convencional de aviação, o SAF é a medida mais eficaz da indústria para reduzir significativamente a pegada de carbono e acelerar a transição para a aviação sustentável.

Para garantir a neutralidade nas emissões de carbono nas rotas escolhidas por nossos parceiros no programa de SAF, a companhia tem a melhor certificação de qualidade disponível atualmente: “Verified Carbon Standard (VCS)” e/ou “Gold Standard (GS)”.

Sobre a Fermac Cargo

Com presença no mercado alfandegário desde 1981, a Fermac Cargo é uma empresa brasileira que valoriza o atendimento personalizado e especializado. No começo de sua trajetória, suas operações eram focadas principalmente na exportação aérea, e, atualmente, a empresa oferece serviços em toda a cadeia de logística internacional, destacando-se como a principal exportadora de commodities perecíveis.

Seu trabalho é baseado em simplicidade, franqueza, disponibilidade e determinação para oferecer o melhor ao servir seus clientes. Com sede em Campinas/SP, a Fermac tambem opera nos principais portos e aeroportos do Brasil, trabalhando em parceria com as principais companhias aéreas e marítimas, desenvolvendo acordos competitivos e dentro das normas regulamentadas pela Federação Internacional de Agentes de Carga (FIATA) e pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Para consolidar sua estrutura internacional, a Fermac Cargo mantém uma rede de agentes capazes de oferecer e garantir a continuidade de seus serviços nos cinco continentes.

Sobre a Abrafrutas

Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma organização sem fins lucrativos que visa representar e promover a produção de frutas do Brasil no mercado internacional.

Fundada em 2014, a Abrafrutas possui aproximadamente 80 produtores e exportadores de frutas associados e detém aproximadamente 80% do volume total de frutas frescas exportadas pelo Brasil. Além disso, possui uma parceria institucional com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto CNA (ICNA), unindo produtores e exportadores de frutas frescas e processadas. Através de suas empresas associadas, visa a melhorar a comercialização, realizar campanhas institucionais de divulgação e promoção comercial.

Sobre a Air France KLM Martinair Cargo

O Grupo Air France KLM Martinair Cargo é um grupo global de companhias aéreas com uma forte base europeia. Suas principais áreas de negócios são o transporte de passageiros, transporte de carga e manutenção aeronáutica. A Air France KLM Martinair Cargo representa a atividade de transporte de carga aéreo do Grupo Air France-KLM, membro da SkyTeam Cargo, permitindo a oferta de uma rede de cobertura ainda mais ampla.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.