Air France-KLM aumenta operação entre Brasil e Europa em setembro e outubro

Presença cresce no Rio de Janeiro e em São Paulo, Air France retorna para Fortaleza e companhias somam 26 voos por semana; Grupo segue líder de operação para o Brasil

 A Air France e a KLM seguirão expandindo gradualmente suas operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro. As companhias combinarão 26 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa até pelo menos o fim de outubro, o que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise do Covid-19. Atualmente o Grupo tem 19 voos por semana.

“No início da crise reduzimos significativamente a nossa oferta, e dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar. Evoluímos a nossa presença ao longo dos meses, com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, para termos hoje um planejamento de operação forte e constante para a Europa para o futuro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente de operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro (GIG) durante o período.

A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evolui para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG).

A aérea francesa planeja o primeiro voo de Fortaleza para Paris para 11 de outubro, retorno da operação Paris-Fortaleza de 10 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana – quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada.

O transporte de cargas essenciais também tem sido de suma importância ao Grupo Air France-KLM, protagonista a nível global de produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e Campinas (VCP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.