Air Europa é a primeira companhia aérea a integrar a verificação digital de saúde do passageiro da Amadeus

  • Traveler ID permite que o cliente valide sua documentação de saúde no momento do check-in, sem ter que baixar nenhum aplicativo extra.
  • A ferramenta integrará uma conexão com diversos aplicativos de saúde para que o passageiro possa recuperar seus dados em um único local, sem sair do site ou do aplicativo da companhia aérea.

 A Air Europa é a primeira companhia aérea do mundo a disponibilizar a nova plataforma Traveler ID, que permite ao passageiro certificar a documentação sanitária no momento de realizar o check-in, sem sair da página ou app da companhia.

Essa nova solução do Amadeus está totalmente integrada ao sistema de check-in da companhia aérea e visa fortalecer a confiança do passageiro, melhorar sua experiência e reduzir a exposição ou contato com funcionários, tornando possível o check-in por autoatendimento.

A partir desta semana, e durante a fase piloto, os passageiros com destino à Espanha, no momento do check-in, poderão confirmar toda a documentação sanitária exigida, preenchendo um formulário automatizado. Desta forma, as informações ficam gravadas no sistema da Air Europa e podem ser utilizadas durante toda a viagem de forma segura.

Já nas próximas versões, será possível escanear ou fazer upload de documentos e verificá-los automaticamente com QR Codes compartilhados com laboratórios e plataformas globais de saúde, além de ser possível fazer a integração com diversos aplicativos de informação em saúde, como o CommonPass. Essa integração proporcionará maior agilidade aos passageiros, oferecendo a oportunidade de recuperar seus registros digitais diretamente da fonte, sem sair do processo de check-in da companhia aérea.

Essas futuras melhorias na ferramenta farão com que o passageiro não precise mais apresentar sua documentação, seja no check-in ou no embarque, uma vez que sua aptidão para viajar estará registrada nos sistemas da companhia aérea; evitando assim, que a empresa tenha que verificar manualmente os exames de saúde e as certificações.

Com os ganhos que a plataforma oferece para a companhia e, principalmente para os passageiros, a Air Europa em breve expandirá o uso para toda a malha aérea da companhia.

“Oferecer ao nosso cliente uma solução conectada e digital para facilitar sua viagem e garantir a tranquilidade e a confiança necessárias ao entrar no avião, o que é uma prioridade para nós. Graças ao Amadeus, os clientes da Air Europa agora podem cumprir digitalmente as normas de saúde e comprovar isso em todos os momentos da viagem”, afirma Oscar Riolobos, gerente de negócios da Air Europa Web.

“Estamos orgulhosos de implementar a nova funcionalidade do Traveler ID com a Air Europa. Essa funcionalidade centraliza e agiliza o processo de verificação de documentos de saúde, permitindo uma experiência de check-in fácil e sem contato. Estamos entusiasmados em ver as companhias aéreas se beneficiarem disso e, por sua vez, passarem a vantagem para os viajantes. O Traveler ID é uma das soluções oferecidas por nosso Safe Travel Ecosystem, que tem como objetivo fomentar a colaboração da indústria de viagens para ajudar na recuperação deste setor crítico”, disse Monika Wiederhold, líder global do programa Safe Travel Ecosystem da Amadeus e EVP Airlines Central & Eastern Europe.

Sobre Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 19 anos, trabalharam juntas como uma grande rede global atendendo a mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composto por mais de 50 aeronaves com idade média não superior a quatro anos. A empresa faz parte do Grupo Globalia, o maior conglomerado turístico espanhol, e é líder em processos de conversação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea europeia mais eficiente.

Sobre Amadeus

Viajar ajuda a progredir e a Amadeus torna a viagem possível. As soluções Amadeus conectam os viajantes às viagens que desejam por meio de agentes de viagens, mecanismos de pesquisa, operadoras de turismo, companhias aéreas, aeroportos, hotéis, carros e trens. Há mais de 30 anos desenvolvemos nossa tecnologia em colaboração com a indústria de viagens. Combinamos um profundo conhecimento dos hábitos de viagem com a capacidade de conceber e desenvolver os sistemas mais complexos, confiáveis ​​e cruciais que respondem às necessidades de nossos clientes. Ajudamos a conectar mais de 1,6 bilhão de pessoas por ano com fornecedores locais em mais de 190 países.

Somos uma empresa única, com uma mentalidade global e presença local onde os nossos clientes precisam de nós. Nosso objetivo é definir o futuro das viagens. Buscamos com paixão a melhor tecnologia que possibilite viagens excepcionais.

A Amadeus é uma empresa do índice IBEX.35 listada nas bolsas espanholas como AMS.MC. Também fazemos parte do índice EuroStoxx50 e somos reconhecidos pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones há oito anos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.