- Air Europa disponibilizará mais de 70 voos extras em rotas de curta, média e longa distância, além de aumentar em mais de 8.300 assentos a capacidade das conexões entre a Península Ibérica e os arquipélagos das Ilhas Baleares e Canárias.
Avião da frota Dreamliner 787-9. Divulgação.
– Mais uma vez, a Air Europa amplia sua oferta de assentos disponíveis para o Natal, utilizando sua aeronave, o Boeing 787, em todas as frequências para um dos destinos mais procurados nesta época: Punta Cana. A companhia se preparou para oferecer o melhor serviço e atender à alta demanda entre os dias 20 de dezembro e 7 de janeiro, disponibilizando mais de 17.100 assentos em mais de 70 voos adicionais em algumas de suas rotas mais populares de curta, média e longa distância.
Punta Cana, Miami e Caracas somarão cerca de 4.400 assentos extras para conexões com o hub estratégico da Air Europa no Aeroporto de Madri-Barajas. No caso da cidade dominicana, serão mais de 3.100 assentos em 10 voos adicionais, operados com o melhor avião da frota Dreamliner: o 787-9.
Projetado para oferecer o máximo de conforto, o Dreamliner proporciona uma experiência de voo superior graças à maior luminosidade, mínimo impacto sonoro, tetos elevados e um sistema exclusivo de renovação de ar que reduz a fadiga típica de voos transoceânicos. Além disso, é o modelo mais eficiente da sua categoria, capaz de reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 25%, além de diminuir o tempo de voo em até 40 minutos.
Para as conexões com os arquipélagos nacionais, a companhia disponibiliza mais de 8.300 assentos, sendo mais de 5.400 distribuídos em 30 voos para as Baleares, especialmente entre Palma de Maiorca e Madri, além das rotas entre a capital das Baleares e Granada ou Barcelona. Adicionalmente, foram criadas quase 3.000 novas vagas para as conexões entre Madri e Tenerife Norte, assim como para Gran Canária.
Na Europa continental, a Air Europa reforça quatro destinos muito procurados nesta época do ano. Milão e Roma, na Itália, terão mais de 2.400 assentos adicionais, enquanto Munique, na Alemanha, e Zurique, na Suíça, ambos destinos com grande tradição natalina, contarão com mais 2.000 vagas extras.
Além dos voos adicionais, a Air Europa garante a alta capacidade de sua frota. A companhia opera rotas de curta e média distância com os Boeing 737-800 e, nas rotas de longa distância, utiliza sua frota Dreamliner. A companhia opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil a Madrid, oferecendo conexões para mais de 40 cidades na Europa. Este modelo de aeronave é conhecido por sua eficiência no consumo de combustível, destacando-se como uma opção sustentável para os viajantes.
Além dos voos diretos, partindo de São Paulo e Salvador, passageiros de outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, podem aproveitar os acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com outras companhias aéreas. Para garantir sua passagem, é possível acessar o site oficial.
Sobre a Air Europa
Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.