Ainda a única: American Airlines nomeada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte pelo segundo ano consecutivo

  • A companhia aérea melhorou sua pontuação geral e continua sendo a única transportadora de passageiros a figurar no índice
  •  Pelo segundo ano consecutivo, a American Airlines é a única companhia aérea de passageiros a ser incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte (DJSI). A American aumentou sua pontuação ano a ano em mais de 20%, um forte reconhecimento do progresso que a companhia aérea fez para atingir suas metas ambientais, sociais e de governança (ESG).

O DJSI 2022 inclui líderes norte-americanos de sustentabilidade identificados pela S&P Global por meio da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa. Isto representa os 20% melhores das 600 maiores empresas norte-americanas no S&P Global Broad Market Index (BMI) com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

“Retornar ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte pelo segundo ano consecutivo é uma grande honra”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Sabemos que ainda há muito trabalho a fazer, mas estou orgulhoso dos avanços que toda a nossa equipe fez no ano passado. À medida que continuamos a construir a American para prosperar para sempre, continuaremos nos mantendo nesse alto padrão de liderança no setor de aviação.”

Em 2022, a American tornou-se a primeira companhia aérea da história a receber um lote com certificação CORSIA de combustível de aviação sustentável (SAF) e reforçou seu compromisso com o uso do SAF ao anunciar um novo acordo para comprar 500 milhões de galões adicionais em cinco anos da Gevo, Inc., um passo importante para atingir a meta da companhia aérea de substituir 10% de seu combustível de aviação por SAF até 2030. Como parte de seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050, a American também se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a fazer dois investimentos diretos focados no desenvolvimento da tecnologia de propulsão elétrica a hidrogênio e no futuro da logística de distribuição de hidrogênio.

A American também foi reconhecida por seus esforços de diversidade, equidade e inclusão. A companhia aérea recebeu altas pontuações das principais organizações de referência, incluindo uma pontuação máxima de 100 no Índice de Igualdade de Deficiência; a classificação mais alta possível de 100 no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign, que nomeou a American como Melhor Lugar para Trabalhar em 2022 para a igualdade LGBTQ; e reconhecimento do Seramount Inclusion Index pelo quinto ano consecutivo pelos esforços da companhia aérea para criar um local de trabalho inclusivo.

Além disso, o DJSI observou os esforços contínuos da American para avançar em suas metas ESG, mantendo os mais altos padrões de segurança. No ano passado, a companhia aérea mitigou com sucesso 100% dos riscos de segurança identificados e situações perigosas para voos da linha principal. A conquista ocorre durante um ano em que a American operou a maior programação de voos de qualquer companhia aérea dos Estados Unidos.

Os resultados completos e a lista de constituintes do Índice estão disponíveis online.

A American lançou seu último Relatório ESG em julho, que detalha o progresso que a empresa fez nas principais prioridades ESG em 2021 e fornece a análise atualizada da companhia aérea de seu caminho para emissões líquidas zero até 2050.

Mais informações sobre a abordagem ESG da American estão disponíveis no site da American, e detalhes sobre a estratégia de sustentabilidade da companhia aérea estão disponíveis na área focada em sustentabilidade.

Sobre a American Airlines Group

O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American: acesse o nosso site e conecte-se à American no Twitter e no Facebook. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.