AHRESP certifica qualidade dos produtos de restaurantes de Viseu Dão Lafões

 

 

  • Qualidade dos Vinhos do Dão, da gastronomia regional e do serviço prestado aos clientes foi distinguida pelos programas “Best Wine Selection” e “Seleção Gastronomia e Vinhos”.



Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Turismo Centro de Portugal entregaram hoje, no Teatro Viriato, em Viseu, os diplomas aos restaurantes distinguidos pelos programas “Best Wine Selection” e “Seleção Gastronomia e Vinhos”, que certificam a qualidade dos Vinhos do Dão e dos produtos fornecidos aos clientes.

Anabela Freitas, Vice-Presidente da Turismo Centro de Portugal, foi uma das participantes na sessão, ao lado de Fernando Ruas, Presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, Carlos Moura, Presidente da AHRESP, e Nuno Martinho, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

O programa “Best Wine Selection” Viseu Dão Lafões certificou 20 restaurantes que se destacaram ao nível da seleção e oferta de Vinhos do Dão e do serviço prestado aos clientes. O território de Viseu Dão Lafões foi o primeiro do país a acolher este projeto da AHRESP, que resultou de uma parceria com a CIM Viseu Dão Lafões, a ViniPortugal, a Turismo Centro de Portugal e a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão.

O programa “Seleção Gastronomia e Vinhos”, também promovido pela AHRESP, certificou 28 restaurantes de Viseu Dão Lafões onde a gastronomia regional é tratada de forma exemplar, no domínio gastronómico, técnico e de serviço.

Na cerimónia, forem entregues aos estabelecimentos as placas de divulgação, que serão colocadas no exterior em local visível, e os respetivos diplomas, a colocar no interior dos estabelecimentos. Os restaurantes distinguidos em ambos os programas foram alvo de rigorosas avaliações por parte da AHRESP, que incluíram visitas feitas anonimamente nos locais.

Anabela Freitas, Vice-Presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou a importância destas certificações da AHRESP. “A gastronomia e o enoturismo são dois produtos turísticos muito importantes para a região Centro de Portugal. Cada vez mais visitantes, nacionais e estrangeiros, escolhem este destino pela possibilidade de aqui poderem usufruir de experiências sensoriais diversificadas. A gastronomia e os vinhos têm a capacidade de proporcionar essas experiências, que permanecem na memória por muito tempo e motivam os visitantes a regressar. É com muita satisfação que a Turismo do Centro se associa a esta iniciativa, que premeia o esforço dos restaurantes de Viseu Dão Lafões em garantir aos visitantes os melhores produtos e um serviço de qualidade irrepreensível”, sublinhou.
 Sobre a Turismo Centro de Portugal:

A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Rolar para cima