presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa
O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, comemorou a aprovação do Projeto de Lei 5.120, que regulamenta a atividade dos Agentes de Viagens. O PL foi aprovado hoje, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, e segue para sanção presidencial.No Rio Grande do Norte, a ABAV-RN é presidida pela empresária Ana Carolina Costa.
“Essa conquista é o resultado do esforço iniciado ainda na gestão do então presidente Goiaci Guimarães e que foi intensificado por esta diretoria no último ano, através de intervenções diretas no Congresso Nacional que contaram com a atuação do João Quirino, diretor de Relações Parlamentares da entidade. Estamos muito contentes com a notícia, mas a comemoração maior será quando o PL for sancionado pelo Presidente da República”, ressaltou Kaka.
Há mais de 10 anos a ABAV Nacional busca sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da Regulamentação da Atividade do Agente de Viagens. Mas foi em 2001, através do trabalho do deputado federal Alex Canziani, que a entidade conseguiu a primeira vitória com a criação do Projeto de Lei 5.120.
João Quirino, que acompanhou a votação de hoje, antecipada graças ao empenho do deputado federal Vital do Rego Filho, relator desta matéria na CCJ, diz que essa é uma das maiores conquistas de toda a história da ABAV.
“Com a sanção presidencial, teremos condições melhores para desenvolvimento da nossa atividade em todo o Brasil. Agradecemos muito o trabalho dos deputados Alex Canziani, Vital do Rego Filho e Otávio Leite, que foram imprescindíveis neste processo”, declarou Quirino.
O deputado federal Otávio Leite, relator do projeto na na Comissão de Turismo e Desporto, também comemorou a notícia.
“Fico honrado de ter sido um dos relatores desse projeto, que delimita atribuições e responsabilidades e promove justiça. Será bom para agentes e consumidores. O passo final é o executivo. Agora é fazer pressão e os agentes de todo o Brasil precisam se mobilizar”, salientou Otávio Leite.
Para Kaká, “a aprovação do referido Projeto de Lei irá promover ao setor de Agências de Viagens um maior ordenamento e unidade, além de contribuir para uma melhor qualidade dos serviços, beneficiando diretamente o turismo e os turistas de nosso país e do exterior”.