Foto: André Fontana/Divulgação
O último sábado (7) foi um dia histórico na relação entre Brasil e Marrocos, com a retomada do voo direto da Royal Air Maroc entre São Paulo e Casablanca. O retorno das operações da companhia ao Brasil, após mais de três anos de pausa, foi marcado pelo embarque do grupo Sequoias Black da Frt para um famtour exclusivo no destino.
O grupo – formado por agências que se posicionaram no top 20 em volume de vendas da Frt Operadora e no top 10 de vendas da Frt Consolidadora na temporada 2023/2024 – seguirá no destino até o dia 14, com um roteiro repleto de atrações.
Para Regina Rossi, gestora das filiais da Frt em Curitiba (PR), Londrina (PR) e Rio de Janeiro (RJ), “participar deste momento histórico é motivo de grande orgulho. Este famtour exclusivo representa uma oportunidade única para fortalecer nossa relação com o destino e expandir as possibilidades de experiências culturais para nossos clientes”, ressalta. Guilherme Ribas, supervisor comercial da Frt Consolidadora, complementa: “Sabemos que o Marrocos é um destino fascinante e essa parceria reforça nossa posição de destaque no mercado”.
Mohamed Amine, country manager do Visit Morocco, explica que a capacidade de influência foi um dos principais motivos para a escolha da Frt tanto para participar do voo inaugural quanto para integrar um famtour exclusivo. “Como um operador turístico de destaque, a Frt possui uma ampla rede de agências de viagens parceiras, maximizando o impacto e a visibilidade desta ação”, afirmou.
Amine também destacou outros ganhos com a parceria, como o potencial de crescimento e o posicionamento no mercado. “O operador já trabalha com perfis de clientes que buscam experiências culturais e exclusivas, o que se alinha perfeitamente à imagem e aos atrativos do Marrocos”, complementou.
Mohamed Amine, country manager do Visit Morocco. Foto: André Fontana/Divulgação
O gestor prevê um aumento significativo no número de viagens nos dois sentidos já no primeiro ano. “Especificamente em relação aos turistas brasileiros, já registramos, até outubro de 2024, um número superior ao total de 2023. Para relembrar, em 2019, havia três voos semanais entre São Paulo e Casablanca, além de três voos partindo do Rio de Janeiro. Apesar de o câmbio atual do dólar estar em seis reais, contra 3,70 em 2019, o que impacta os hábitos de viagem, esses resultados demonstram uma forte recuperação e um notável interesse renovado pelo nosso destino. Estamos muito otimistas para o futuro”, complementou.