Salvador, Bahia, Brasil
- Salvador Bahia Airport se destaca como o mais movimentado na região Nordeste, recebendo passageiros internacionais
- Aumento da oferta para a próxima temporada com 2 novas rotas e expansão de frequências em 4 rotas internacionais.
- Ações refletem o compromisso da VINCI Airports em expandir a conectividade aérea e oferecer uma experiência de viagem de alta qualidade para os passageiros.
SKY Airline é a nova companhia que volta a operar no Aeroporto de Salvador com a rota para Montevidéu e Santiago.
Crédito: Divulgação
O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, se destaca como o aeroporto da região Nordeste que mais recebeu pessoas que vieram diretamente de aeroportos fora do país. De janeiro a agosto deste ano, houve um aumento de 78% no tráfego de passageiros internacionais em comparação com 2022, totalizando mais de 185,3 mil. Com isso, o aeroporto de Salvador passa a ser o 8º maior do país em movimentação de passageiros em voos internacionais.
À medida que o ano avança, o Aeroporto de Salvador continua a aprimorar sua conectividade aérea. A partir de 2 de janeiro de 2024, a SKY Airline inaugurará operações conectando a capital da Bahia a Montevidéu e Santiago, consolidando o status do aeroporto como um importante hub de conexões no Nordeste.
Aerolineas Argentinas aumentará a frequência de voos para Buenos Aires para seis voos semanais
Crédito: Will Recarey
Além dos dois novos destinos na América do Sul, os passageiros que desejarem viajar para Buenos Aires, a capital da Argentina, terão uma razão extra para comemorar a partir de dezembro. A Aerolíneas Argentinas ampliará suas operações com voos diretos para essa rota, estabelecendo inicialmente quatro voos semanais que, a partir de 18 de dezembro, serão aumentados para seis. Os viajantes serão acomodados em aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 170 passageiros.
A GOL Linhas Aéreas também irá contribuir o para o aumento das opções de voos entre as duas cidades, com planos para iniciar operações diretas entre Buenos Aires e Salvador a partir de 5 de janeiro de 2024. Durante o pico da temporada, a companhia aérea operará quatro serviços semanais nessa rota, três para Ezeiza e um para Aeroparque.
Com a chegada da nova temporada e as férias do fim de ano, Salvador se torna a única capital do Nordeste brasileiro a contar com três destinos diretos para a Europa durante o verão.
A partir de 29 de outubro a TAP Air Portugal fará a inauguração da operação diária para Lisboa. Como outra opção, os viajantes poderão aproveitar voos diretos para Madri, pela Air Europa, que terá a frequência ampliada para três voos semanais a partir de dezembro, e Varsóvia, que trará quase 7 mil turistas europeus para cidade com voos fretados da LOT aos domingos.
Marcus Campos, Gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil, ressalta “a importância da conectividade entre as rotas internacionais em Salvador e os 38 aeroportos domésticos que terão voos diretos para a capital baiana durante o verão”. Campos também afirma o compromisso da VINCI Airports em oferecer aos passageiros uma experiência de viagem de alta qualidade, com opções de voos nacionais e internacionais que atendam às suas necessidades e preferências.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 72 aeroportos em 13 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Para mais informações:
@VINCIAirports