Aeroporto de Orlando adota tablet robustecido Toughpad™


Tablet é usado na operação diária de um dos terminais aéreos mais movimentados dos EUA
 Os tablets robustecidos Toughpad, da Panasonic, passaram a ser usados na operação diária do Aeroporto Internacional de Orlando Sanford, na Flórida. A TBI, empresa que administra o aeroporto, adotou o equipamento que tem sido usado pelas equipes na supervisão de todas as atividades na área do terminal aéreo.
Orlando é considerada a “capital mundial do parque temático”, com  os parques  Walt Disney World Resort, Universal Studios Florida e o SeaWorld, entre outros. O Aeroporto de Orlando recebeu 2 milhões de passageiros em 2012. Os brasileiros são os estrangeiros que mais visitam Orlando, e a estimativa é que pelo menos 700 mil estiveram na cidade no ano passado.
Para atender essa demanda crescente de passageiros, o aeroporto precisava ganhar agilidade na sua operação diária.  “O tempo é uma questão crítica em operações de aeroportos”, afirma Kenny Parulan, gerente de operações do terminal. Ele explica que até recentemente todo o sistema estava centralizado em formulários de papel preenchidos à mão, que eram levados até o escritório.
“Eu carregava um caderno de notas, uma caneta e uma câmera, se necessário”, disse Parulan.  “Eu ia até o local, coletava as informações e voltava ao escritório para enviar eletronicamente”, acrescenta. “Era muito frustrante perder tempo com o sistema e usar papel e cópias. É muito dificil gerenciar o operacional dessa forma”, afirmou o gerente de serviços e sistemas de informação, Michael Damico.
A empresa escolheu o modelo Panasonic Toughpad FZ-A1 para equipar seus funcionários no aeroporto. O modelo é um tablet completamente robustecido, com Android desenvolvido para usuários corporativos e apresenta tela com visibilidade à exposição direta da luz do dia. Os tablets são habilitados com ProntoForms, uma aplicação móvel de fluxo de trabalho que permite criar e despachar formulários em campo. Usando essa aplicação, a equipe da TBI  consegue capturar texto, fotos, assinaturas, código de barras, informação de tempo e GPS e ainda armazenar o trabalho usando nuvem.
Os gerentes também podem receber reportes em tempo real, monitorar o progresso das atividades e enviar ordens para os funcionários em campo. Todas as funções podem ser realizadas sem preocupação com as condições de tempo e quedas. O equipamento é destinado a profissionais que trabalham em campo e necessitam de um produto confiável, que resista à poeira, água e quedas.
Além do tablet FZ-A1, a Panasonic tem à disposição no Brasil o modelo Toughpad FZ-G1. Esse tablet possui dez polegadas, Windows 8, processador Intel Core i5 vPro e HD protegido por um chassi de liga de magnésio. O produto conta ainda com bordas reforçadas e acessórios, como alças e capa de proteção, para facilitar o transporte no dia a dia.
Sobre a Panasonic Solutions for Business
A Panasonic oferece uma gama de soluções integradas de tecnologia para as áreas corporativa e governamental, possibilitando melhor desempenho dos profissionais. Clientes nas áreas de saúde, governo, educação, produção e outros empreendimentos comerciais de pequeno ou grande porte dependem de soluções integradas da Panasonic para atingir todo o seu potencial, vantagem competitiva e melhorar os resultados. Para o mercado da América Latina, a Panasonic Solutions for Business tem como foco os computadores móveis Toughbook® e o Toughpad™, tablet com sistema Android. As soluções são desenvolvidas pela Panasonic System Communications Company of North America, divisão da Panasonic Corporation of North America, a principal subsidiária da Panasonic Corporation (NYSE: PC) no continente.

Todas as marcas e os nomes das empresas e dos produtos são patenteados ou possuem patente registrada nas respectivas companhias. As especificações estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. Informações sobre a Panasonic Solutions for Business podem ser obtidas no site
www.panasonictoughbook.com.br.
Sobre a Panasonic Corporation of North America
Instalada em Secaucus, NJ, a Panasonic Corporation of North America oferece uma ampla linha de produtos eletrônicos digitais e outros serviços para usos nas áreas de consumo, empresarial e industrial. A empresa é a principal filial norte-americana da Panasonic Corporation (NYSE: PC) com sede em Osaka, Japão. A filial norte-americana da Panasonic é responsável, nos EUA, pelas áreas de branding, marketing, vendas, serviços e Pesquisa & Desenvolvimento. A Panasonic está empenhada em se tornar a líder da indústria eletrônica em inovação verde no seu centésimo aniversário em 2018. Em 2012, no Interbrand Annual Best Global Green Brands, a marca Panasonic saltou quatro pontos e passou à posição de número seis: http://www.interbrand.com/en/best-global-brands/Best-Global-Green-Brands/2012-Report.aspx.Como parte de seus esforços contínuos para reduzir as emissões de carbono, a Panasonic Corporation of North America mudará suas operações para uma nova torre de escritórios eco-eficientes próximo a um centro movimentado em Newark, NJ, em 2013. Informações sobre iniciativas da Panasonic Eco Ideas estão disponíveis em http://panasonic.net/eco/ecoideas. Para informações sobre Panasonic e seus produtos, acesse www.panasonic.com. Informações adicionais da empresa para os jornalistas estão disponíveis em www.panasonic.com/pressroom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.