Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Aeroporto de Dallas vai usar sistema de alerta da Leonardo contra incursões na pista


__________________________________________________________________________

• O Aeroporto Internacional Fort Worth de Dallas implantará o Runway Incursion Warning System (RIWS) AeroBOSS ™ da Leonardo como parte dos esforços contínuos para garantir os mais altos níveis de segurança em suas pistas e criará o maior sistema de alerta de incursão em pista do mundo em um único aeroporto

• AeroBOSS ™ fornecerá um retrato em tempo real da situação e monitoramento e alertas por meio de um pacote de software integrado

• A Leonardo está empenhada em apoiar e proteger as pessoas e comunidades através das suas tecnologias de última geração, incluindo as de gestão aeroportuária, em linha com o seu plano estratégico “Be Tomorrow – Leonardo 2030”

 A Leonardo, por meio de sua subsidiária americana Selex ES Inc., fornecerá ao Aeroporto Dallas Fort Worth International (DFW) o Runway Incursion Warning System AeroBOSS (RIWS), parte do portfólio da empresa de sistemas de gerenciamento de superfície de aeroporto, vigilância, navegação em rota e abordagem de precisão e sistemas de pouso. O AeroBOSS RIWS é capaz de alertar os motoristas sobre quaisquer perigos potenciais antes de entrarem na área da pista. Ao fazer isso, a tecnologia ajudará a prevenir incursões na pista, melhorar a coordenação entre os veículos terrestres e aumentar a segurança geral.

O contrato inclui o fornecimento de hardware e software, bem como a integração da tecnologia RIWS em 500 veículos.

Existem cerca de 3.100 aeroportos em todo o mundo com serviço de transporte aéreo comercial, mas apenas uma pequena porcentagem tem sistemas de prevenção de incursão de pista. O AeroBOSS foi desenvolvido para provedores de serviços de navegação aérea (Air Navigation Service Providers – ANSPs) e aeroportos melhorarem a segurança de maneira eficiente e econômica. Espera-se que o programa RIWS se torne um modelo para outros aeroportos. Além do contrato fechado com o aeroporto de Dallas, a Selex ES Inc. está entregando atualmente o mesmo nível de segurança de classe mundial para mais de 25 aeroportos em todo o mundo.

A Leonardo está empenhada em apoiar e proteger pessoas e comunidades e contribuir para o crescimento sustentável através de tecnologias de última geração, incluindo as de gestão aeroportuária, em linha com o seu plano estratégico “Be Tomorrow – Leonardo 2030”. Com presença em mais de 150 países e um amplo portfólio de recursos, a Leonardo pode atender às necessidades de aeroportos e operadores de transporte aéreo e oferecer soluções de Controle de Tráfego Aéreo (Air Traffic Control – ATC), sensores de vigilância, segurança cibernética, comunicações, radares meteorológicos, auxílios à navegação e Sistema de Manuseio de Bagagem (Baggage Handling System – BHS). Leonardo oferece suporte eficiente e confiável no Gerenciamento de Tráfego Aéreo (Air Traffic Management – ATM), incluindo gerenciamento de tráfego de drones (não tripulados) (Unmanned Traffic Management – UTM).

Sobre a Selex ES Inc.

A subsidiária americana da Leonardo, Selex ES Inc., está sediada em Overland Park, Kansas, EUA, e é fornecedora líder de sistemas de navegação em rota, precisão, aproximação e pouso e vigilância para clientes da aviação civil e militar em todo o mundo. Isso inclui sistemas de aterrissagem por instrumentos de Categoria I a II / III, doppler e VHF Omni-Direction Range (VOR) convencional, equipamento de medição de distância de alta e baixa potência (DME), um TACAN que é construído no DME de escolha da FAA e modelagem , projetando e auxiliando com iniciativas DME / DME. A empresa também projeta e fabrica radares e sistemas de vigilância de última geração, como Multilateration (MLAT) e Automatic Dependent Surveillance – Broadcast (ADS-B). Para obter mais informações sobre a empresa e seu incrível portfólio de tecnologia, visite LeonardoCompany-us.com.

Sobre a Leonardo

Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os dez maiores players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e uma das principais empresas industriais da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera por meio de subsidiárias como Leonardo DRS (eletrônicos de defesa) e joint empreendimentos e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. Leonardo compete nos mais importantemercados internacionais, alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produto (helicópteros, aeronaves, aeroestruturas, eletrônicos, Segurança cibernética e espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2019 Leonardo registrou receita consolidada de € 13,8 bilhões e investiu € 1,5 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. O Grupo faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e é nomeado líder global de sustentabilidade no setor Aeroespacial e Defesa pelo segundo ano consecutivo do DJSI em 2020.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem