Obter o Outlook para Android
Primeiro voo chegou de Buenos Aires dia 19 de dezembro; viagens terão duas frequências semanais
Mais um destino internacional está disponível para os baianos no Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports. A Aerolíneas Argentinas retomou a rota entre a capital baiana e a capital do país vizinho para brasileiros. O primeiro voo pousou em Salvador no dia 19 de dezembro. É possível encontrar voos com partidas de Salvador às quintas e domingos, às 10h15 e chegada em terras baianas às 9h25. O trajeto é realizado num Boeing B738 com 170 assentos disponíveis.
Recentemente, o país vizinho liberou a entrada de brasileiros em seu território. No entanto, é preciso atender a alguns requisitos. As informações podem ser consultadas no site oficial de turismo da Argentina (https://bit.ly/2Jt6rw4). O passageiro também pode buscar mais informações junto à Embaixada daquele país ou ao seu agente de viagens.
“A retomada deste destino é bastante importante, por fortalecer o turismo e a economia dentro da América Latina, valorizando os destinos que estão próximos. Além do mais, a Argentina é o maior mercado emissor de visitantes estrangeiros na Bahia. Esperamos, com esse retorno, um impulso a mais no nosso mercado”, Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.
Segurança
O Salvador Bahia Airport implementou os mais altos padrões sanitários, para proporcionar aos passageiros uma jornada segura. Essas medidas são parte da campanha internacional “Protegendo uns aos outros” desenvolvida e promovida pela VINCI Airports para todos os aeroportos da rede. Elas estão de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ratificadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Para assegurar a proteção de todos, o Salvador Bahia Airport aumentou a frequência da higienização das áreas comuns, marcou distâncias de segurança no chão, colocou barreiras de proteção nos balcões de check-in e disponibilizou álcool gel no terminal. Assim como em outros ambientes públicos, é obrigatório o uso de máscara nos terminais de passageiros e de cargas.
Uma câmera térmica está instalada no embarque para aferir – à distância – a temperatura dos passageiros. Também foi desenvolvido um plano de contingência para atendimento e deslocamento de passageiros com suspeita com Covid-19.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br