Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de  Cruzeiros)

Adrian Ursilli assume a  presidência do Conselho de Administração da CLIA Brasil para o biênio 2022/2024

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de  Cruzeiros), braço nacional da CLIA (Cruise Lines International Association), maior associação da indústria de cruzeiros do mundo.

O executivo inicia sua gestão a partir de 1º de junho de 2022 e segue pelos próximos dois anos. “Agradeço e parabenizo ao Mário Franco pela atuação à frente da CLIA Brasil, juntamente com o Marco Ferraz, durante esses dois anos, com a certeza de que superamos os desafios e saímos mais fortes e unidos como setor. Continuaremos focados no trabalho institucional de esclarecimento e fortalecimento do setor no Brasil, com o objetivo de transpor os gargalos e barreiras locais que ainda impactam a indústria”, ressalta Adrian.

Mario Franco, diretor da Royal Caribbean no Brasil, que esteve no cargo de junho de 2020 até 31 de maio de 2022, segue como conselheiro da entidade ao lado de Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional Brasil da Costa Cruzeiros. “Estar à frente do Conselho da CLIA Brasil durante todo o período da pandemia da COVID-19 foi desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante, por presenciar de perto a retomada dos navios no Brasil e no mundo, sempre com segurança, proporcionando grandes experiências e com expectativas positivas de evolução e crescimento do setor.”, disse Mario Franco.   

O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos cruzeiristas, tripulantes e comunidades visitadas pelos navios. Além disso, almeja dar andamento às ações relativas ao desenvolvimento de destinos, regulação do setor e melhoria na infraestrutura, entre outras ações que tornem o Brasil cada vez mais atrativo para as Companhias Marítimas que já operam no país e para tantas outras que podem navegar pela costa brasileira.


“Agradeço ao Mário Franco, por sua competência, presença, comprometimento e espírito de equipe, que foram fundamentais para superarmos os obstáculos vividos nos últimos anos e por alcançarmos importantes resultados, como os conquistados até agora. Dou as boas-vindas ao Adrian Ursilli, que já tem grande atuação nos trâmites diários da CLIA Brasil, com a certeza de que ele trará uma importante contribuição para a entidade com sua vasta experiência no setor de Navios de Cruzeiros”, afirma Marco Ferraz, presidente executivo da CLIA Brasil.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.