ADHP: segunda edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira

 

 

Com início em novembro, a segunda edição do CEDH pretende dar resposta à elevada adesão do setor ao curso

 

Depois de anunciar o início do seu Curso de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH) para o dia 11 de outubro, o qual teve uma enorme aceitação, estando neste momento praticamente completo, a Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai promover uma segunda edição deste curso.

 

Com início a 8 de novembro de 2022 e término a 25 de março de 2023, em formato online, a segunda edição do CEDH dá resposta à elevada adesão que se verificou na sequência da abertura das candidaturas para o curso.

 

Para inscrições ou mais informações sobre o CEDH, estão disponíveis o endereço [email protected] e o número de telefone 968 204 405.

 

O CEDH recebeu uma resposta extremamente positiva, com o preenchimento das vagas disponíveis em pouco tempo. Perante o manifesto interesse do setor na formação da ADHP, tomámos a decisão de ampliar o curso para uma segunda edição, o que vai permitir que mais profissionais possam desenvolver competências e adquirir conhecimentos através de uma estrutura curricular atualizada e de excelência”, refere Fernando Garrido, Presidente da ADHP.

 

O CEDH distingue-se também pela comodidade e acessibilidade para os formandos. Nestas edições, com início em 2022, optámos por preservar o formato online para garantir que a nossa formação é acessível a profissionais do país inteiro – e mesmo de outros países. Simultaneamente, contamos com um corpo docente de especialistas altamente qualificados que promovem uma relação direta e sinergética entre formador e formando”, acrescenta Fernando Garrido.

 

O curso terá uma duração total de 332 horas de terça-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 9h às 13h. A conclusão do curso com aproveitamento dá direito ao Certificado de Formação Profissional emitido pela ADHP, sendo que as 332 horas do curso são reconhecidas para efeitos do cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, para as entidades empregadoras, nos termos do artigo 131.º do Código do Trabalho.

 

O CEDH tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos atuais que lhes permitam responder aos múltiplos desafios de uma hotelaria em constante mudança. Em linha com as mais recentes tendências da hotelaria, o comportamento do consumidor atual, as funções emergentes e as novas realidades da distribuição online, o curso da ADHP tem-se afirmado como uma plataforma de excelência para uma formação atualizada, de vanguarda e atenta aos desafios do setor, como o demonstra os diversos testemunhos dos anteriores formandos.

 

Pensado para profissionais que procuram desenvolver ou atualizar os seus conhecimentos e evoluir na sua carreira profissional, sejam diretores, chefes departamentais ou outras funções mais operacionais, o curso é igualmente adequado para pessoas de outras áreas de negócios que tenham interesse em desenvolver competências em hotelaria.

 

Tendo como principal propósito preparar os formandos para assumir funções de direção geral ou direção departamental de uma unidade hoteleira, o CEDH abrange todas as dimensões da operação: alojamento, comidas e bebidas, vendas, manutenção, segurança, qualidade, informática, recursos humanos e gestão. A formação incide também sobre as tendências mais prementes na hotelaria, com a integração, desde 2021, de módulos como o E-Commerce na Hotelaria, a Legislação Laboral, Compras ou a Gestão Ambiental.

 

O CEDH conta com um corpo docente composto por profissionais de referência, com carreiras consolidadas e formação superior, associada a experiência em funções de docência.

 

A constituição do quadro docente, aliada à estrutura curricular, distingue o CEDH como um curso orientado eminentemente para a prática. Exemplo disso é o módulo de business plan, no qual os formandos deverão desenvolver um plano de negócios para o seu hotel – concreto ou simulado, consoante exerçam ou não funções de direção hoteleira.

 

 

 

 

  

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.