Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

ADHP e Les Roches estabelecem protocolo para colaboração a nível formativo

 

O acordo pretende promover sinergias no âmbito da formação, designadamente através de bolsas de estudo e iniciativas conjuntas.

Protocolo_ADHP_Les_Roches (1).jpg

 

 

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a Les Roches, prestigiada instituição de ensino superior em hospitalidade, celebraram recentemente um protocolo para reforçar e promover a cooperação a nível de formação em hotelaria.

 

O acordo, em vigor durante três anos, resulta de uma relação de longa data entre as duas partes, que têm encetado esforços para oferecer mais e melhores oportunidades de formação aos diretores de hotel portugueses e, assim, contribuir para o desenvolvimento da hotelaria nacional.  

 

No âmbito do acordo, as duas instituições irão promover ações que incentivem a formação de profissionais associados da ADHP, designadamente através de bolsas de estudo, e a organização de iniciativas conjuntas de networking e partilha de conhecimento. 

Um dos pontos principais deste acordo passa pelo reconhecimento anual do Melhor Jovem Diretor de Hotel nos Prémios Xénios da ADHP, a quem será oferecida uma bolsa de estudo pela Les Roches, permitindo o reforço das suas competências num ambiente de formação altamente qualificado.

 

A valorização e capacitação dos profissionais, em particular dos diretores de hotel, ocupam uma posição central na missão da ADHP. A estreita colaboração com a Les Roches desempenha um papel fundamental nesse esforço”, refere Fernando Garrido, Presidente da ADHP. “A Les Roches é uma instituição de prestígio, reconhecida pela qualidade e pelo carácter inovador da sua oferta formativa. Com este acordo, queremos promover sinergias entre as duas partes para apoiar a indústria da hotelaria em Portugal através da formação. A formação é, indiscutivelmente, um fator crucial para o sucesso dos diretores de hotel e para o desenvolvimento da hotelaria como um todo, especialmente numa altura em que a retenção de talento se afigura como um dos grandes desafios do setor”, acrescenta.

 

Esta aliança estratégica entre a Les Roches e a ADHP abre um vasto leque de possibilidades para aqueles que desejam evoluir e estar a par das tendências de um setor em constante mutação e crescimento. Os programas Executive para profissionais no ativo incluem Executive MBA in Global Hospitality Management, o Executive Master in International Hotel Management, e o  Executive Postgraduate Diploma in International Hotel Management.

 

“A parceria com a ADHP é um motivo de orgulho para a Les Roches. Depois de alguns anos de colaboração mais informal nos quais apoiámos a distinção da hotelaria portuguesa com o prémio ao melhor Jovem Diretor de Hotel no congresso anual desta associação, decidimos formalizar esta parceria com o objetivo de alargar a formação de excelência proporcionada pela Les Roches aos diretores de hotéis de Portugal. A dedicação e a ambição que a ADHP coloca na sua missão estão em sintonia com a nossa metodologia de formação. O setor da hotelaria enfrenta desafios constantes e a formação contínua é imprescindível para uma liderança de sucesso “, disse Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem