Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Ações de sucesso na Disney são compartilhadas com o trade turístico do Brasil em evento da Embratur - Boa Viagem por Cristina Lira

Ações de sucesso na Disney são compartilhadas com o trade turístico do Brasil em evento da Embratur


Ações de sucesso na Disney são compartilhadas com o trade turístico do Brasil em evento da Embratur

Evento realizado em parceria com Fornatur e Anseditur fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Turismo

– Usar as experiências de sucesso da Walt Disney World a serviço do turismo no Brasil. Com esse objetivo, a Embratur, o Fornatur e a Anseditur promoveram, nesta terça-feira (27/09), o evento “Bagagem para o Trade”. A ação fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro desde 1980 e contou com mais de 500 participantes, entre representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes e outros profissionais do setor.

A programação contou com apresentações de profissionais que ajudaram a transformar o Magic Kingdom no parque mais visitado do mundo. O ex-vice-presidente da atração, Dan Cockerell, e a ex-facilitadora do Instituto Disney, Valerie Cockerell, apresentaram sua experiência em uma primeira palestra, que foi seguida da participação da Turismóloga e CEO da Aloha of America e On Stage Academy, Annie Marie Bittencourt.

Antes das palestras dos convidados, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, fez um discurso de abertura do evento. Ele destacou o momento de retomada do setor mundialmente e ressaltou os esforços da Agência para divulgar o Brasil internacionalmente.

“Para a Embratur é uma honra e satisfação celebrar o Dia Mundial do Turismo com vocês, atores estratégicos na condução desta atividade tão importante para o desenvolvimento estrutural do Brasil. Nosso objetivo é inspirá-los e discutir ideias que possam fortalecer ainda mais uma marca também mundialmente conhecida e que desperta grande curiosidade: o Brasil”, disse.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, também qualificou o evento como uma oportunidade única de compartilhar experiências e enriquecer o turismo no país. “Costumo dizer que trabalho com o melhor produto do mundo, o Brasil. E embora tenhamos toda a riqueza, diversidade e potencial turístico, sabemos que o intercâmbio de informações com cases de sucesso como o da Disney nos ajudam a elevar o turismo nacional para outro patamar”, disse o ministro, por meio de vídeo, gravado direto da Amazônia.

Dan Cockerell compartilhou com os participantes os quatro pilares usados pela Disney para atingir o objetivo final, que é cativar o turista a ponto de programar seu retorno ao destino. “Precisamos pensar em resultados sustentáveis: as pessoas devem voltar ao seu local de origem e falar de forma positiva das experiências que tiveram conosco”, iniciou Dan. “É preciso entregar uma experiência de excelência. Na Disney, pensamos em quatro passos: o primeiro é a segurança. Isso é inegociável. Todas as ações que temos na Disney são baseadas na segurança. O segundo é gentileza, o terceiro é o show, quando você é transportado ao mundo mágico. E o último elemento é a eficiência, porque as pessoas querem ser cuidadas, gostam de se sentir acolhidas”.

Valerie Cockerell, que atuou por 16 anos no Instituto Disney, reforçou que o sucesso de uma atração depende de ações simples, mas é preciso regularidade e profissionalismo. “Não podemos confundir simples com fácil. Você tem que dar atenção aos detalhes. Tratar o gesto mais simples e a operação mais complicada com a mesma dedicação”.

A brasileira Annie Marie Bittencourt, CEO da Aloha of America e da On Stage Academy, empresas que atuam no mercado turístico norte-americano, contou que as premissas usadas na Disney são replicadas em seus negócios. Ela participou de programas de formação do Instituto Disney e hoje aplica essas referências. “Fazer com que todos se sintam parte do elenco mostra como a Disney pensa. Não somos funcionários, membros ou outra coisa. Nós somos parte do elenco. Quando nos sentimos seguros, oferecemos segurança. Trate como gostaria de ser tratado. Seja organizado e proativo. Divirta-se e deixe as pessoas verem como você está se divertindo”, comentou.

No encerramento do evento, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira, enumerou alguns resultados das ações da Agência em 2022. “Hoje, sim, podemos comemorar o Dia Mundial do Turismo depois de dois anos tão difíceis para o nosso setor. Já recebemos mais de 1,6 milhão de turistas estrangeiros em 2022 e vamos trabalhar muito para ampliar esse número”, afirmou. Ela relembrou as campanhas publicitárias feitas pela Embratur em mercados estratégicos, como Estados Unidos e América Latina, além de press trips, roadshows e outras iniciativas.

Rolar para cima