AÇÕES DA EMBRATUR EM DESTAQUE NA IMEX FRANKFURT

IMEX Run, agenda de imprensa e rodadas de negócio fortalecem imagem do Brasil como destino de Negócios e Eventos

Diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, em apresentação durante a IMEX Frankfurt 2015

Profissionais de turismo do mundo inteiro se encontram até amanhã (21) na 13ª edição da IMEX Frankfurt, conhecida como uma das principais feiras do segmento MICE (Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulga os destinos brasileiros para Negócios e Eventos em agenda extensa de atendimento e reuniões, além de apoiar a realização da IMEX Run, uma minimaratona com mais de 400 participantes.

O diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto, mencionou a importância do mercado europeu, sobretudo a Alemanha, no cenário do turismo de Negócios e Lazer. “Fizemos uma ampla divulgação das estruturas que foram criadas com a realização dos grandes eventos que o Brasil já sediou, inclusive dando ênfase às outras cidades que se aproveitaram dessas novas instalações, ampliando o eixo Rio de Janeiro-São Paulo, como é o caso de Manaus e Fortaleza”, destacou o diretor.

Sobre a ação de marketing, Lomanto detalhou, ainda, que o objetivo da IMEX Run foi promover não apenas o Rio de Janeiro, mas o País inteiro como um destino Olímpico. “O Instituto, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, apoiou a realização da corrida e ofereceu um café da manhã tipicamente brasileiro para os inscritos. A ação ajudou a promover o Brasil, uma vez que os participantes precisaram pegar as camisetas no nosso estande, dando visibilidades ao espaço brasileiro na feira”, afirmou.

Durante os dois primeiros dias do evento, que começou ontem (19), sete grupos de compradores de diversos países tiveram a oportunidade de conhecer os destinos e produtos brasileiros, suas infraestruturas e, principalmente, o trabalho de divulgação desenvolvido pela Embratur. Além disso, a delegação do Brasil participou da agenda de imprensa da IMEX com os principais veículos especializados em MICE da Europa.

Já no estande do Brasil, representantes da ICCA (International Congress & Convention Association) participaram de um coquetel de comemoração do posicionamento do País no Top 10. A lista corresponde aos países que mais recebem eventos internacionais em 2014, quando 61 municípios de todas as regiões do País sediaram eventos internacionais. “Diversificamos os destinos de eventos num amplo trabalho de parceria com estados, municípios e o trade turístico. O segmento MICE é muito importante para a economia já que o turista que vem a Negócio chega a gastar em média quatro vezes mais que o turista que nos visita a lazer”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Rolar para cima