Em parceria com três organizações no eixo Rio – São Paulo, a Accor forma 110 novos profissionais no setor de hotelaria em 2012
A Accor, líder mundial em operação hoteleira, em parceria com as ONG’s Afroreggae, Fundação Julita e União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) está promovendo uma série de Oficinas de Hotelaria para capacitar os membros de comunidades desfavorecidas e corroborando para suprir a grande demanda por profissionais no setor.
Durante 2012, 110 profissionais foram capacitados por meio de oficinas teóricas e práticas, visitas técnicas, vivências operacionais e estágio nos hotéis da Accor; somando horas de treinamento. Destes profissionais, 25 são alunos da Fundação Julita, ONG cuja parceria com a Accor começou em agosto de 2012. Já os demais 60 alunos são profissionais da Unibes, que a Accor apoia há 10 anos.
Já a parceria com a Affroreggae foi firmada em outubro deste ano e, atualmente, temos 30 alunos que estão em capacitação no Rio de Janeiro. A primeira turma deverá ser formada em fevereiro de 2013. Todas as oficinas são ministradas por colaboradores da Accor em sistema de voluntariado durante o seu horário de trabalho.
O Grupo, que tem um programa global de Desenvolvimento Sustentável chamado Planet 21, contempla o pilar estratégico de Desenvolvimento Local entre suas ações. Segundo Julia King, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Accor para a América Latina, a ação com as comunidades locais tem um impacto muito positivo na motivação das equipes, e dos alunos, que reconhecem nos profissionais voluntários aspiração e perspectiva. “O Planet 21, lançado em 2012, materializa nossas práticas de sustentabilidade. Por meio destas parcerias com instituições sérias na capacitação de jovens de comunidades carentes, disseminamos conhecimento técnico para capacitar e formar novos profissionais para o mercado”.
Sobre a fundação Accor:
Para tornar seu objetivo de “conectar culturas” uma realidade, a Fundação Accor apoia projetos apresentados por seus colaboradores nos países onde o Grupo atua. Desde 2008 e graças à mobilização de mais de 6 mil funcionários em 34 países, a Fundação apoiou mais de 138 projetos que contribuem para o desenvolvimento dos indivíduos e sua integração na comunidade.
A Fundação atua em três linhas:
– know-how local: Apoio de iniciativas sócio econômicas, destacando iniciativas em ofícios e técnicas tradicionais.
– Formação e Inclusão: Incentivo à integração e inserção dos jovens em dificuldades, com idade de 15 a 30.
– Humanitária e de emergência: Assiste populações em grande dificuldade e resposta a desastres humanitários.
Para mais informações, visite www.fondation-accor.com e http://www.accor.com/en/sustainable-development.html