Accor anuncia investimento de R$ 200 milhões para a construção de 25 ibis budget no Brasil no modelo de franquia

Para o desenvolvimento dos primeiros 25 ibis budget no modelo de franquia, foram firmados três contratos de desenvolvimento com as empresas Atrio de Joinville, construtora Souza Maria de Jaboticabal, e grupo Martins Hotéis de Anápolis.
O ibis budget Sertãozinho deve ser o primeiro a abrir suas portas no primeiro semestre de 2013.

Ancorado ao excelente momento econômico vivido pelo Brasil, a Accor celebra a assinatura de novos contratos para o desenvolvimento dos 25 primeiros ibis budget no modelo de franquia no Brasil. Os contratos firmados com a Atrio (10), construtora Souza Maria (10) e grupo Martins Hotéis (5) serão entregues nos próximos quatro anos e têm como estratégia suprir a demanda por hotelaria de turismo de negócios em cidades de pequeno e médio porte, com população de 100 a 500 mil habitantes.

Serão nove empreendimentos nas cidades do interior de São Paulo, cinco no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina, três em Goiás, dois no Tocantins, dois no Paraná e um em Minas Gerais. Como característica, estes novos hotéis serão menores e terão de 60 a 120 apartamentos. Ao todo, estes 25 novos projetos no modelo de franquia somarão ao parque hoteleiro 2.446 quartos.

Segundo Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor para a América Latina, há 10 anos o Grupo abria as portas do primeiro Formule 1 no país, o Formule 1 São Paulo Paraíso, que teve aceitação imediata e já na primeira semana de operação alcançou 90% de taxa de ocupação. “A chegada desta marca não poderia ter sido melhor. Nossos hóspedes entenderam de imediato a proposta da bandeira e passaram a ter o Formule 1 como referência de hotelaria de qualidade a um preço justo. Desde então foram erguidos 11 novos empreendimentos e hoje, nesta segunda onda de desenvolvimento da marca, anunciamos estes novos contratos no modelo de franquia”, declara o executivo.

Mundialmente o grupo Accor tem como objetivo desenvolver mais de 500 hotéis em 20 países sob a bandeira ibis budget nos próximos anos. “Neste cenário, o Brasil, que hoje tem o quarto maior mercado dentro do Grupo, depois de França, Estados Unidos e Alemanha, está alinhado à estratégia global da Accor. Além destes projetos que estamos anunciando, temos atualmente 80 empreendimentos em desenvolvimento no país, sendo 55 ibis, 11 Formule 1/ibis budget, oito Novotel e seis Mercure”, afirma o diretor.

Em grande momento econômico do país, a Accor Brasil tem hoje a maior carteira de desenvolvimento hoteleiro dentre os 90 países do Grupo. “No que se refere especificamente ao polo econômico (ibis e ibis budget/Formule 1), temos a meta de operar mais de 150 hotéis sob a marca ibis no país até 2018”, complementa Castro.

Reestruturação da marca
Em setembro de 2011, a Accor apresentou sua estratégia global para a dinamização das marcas econômicas onde a marca ibis passa a ser uma bandeira única, com serviços modernos, contemporâneos e cheios de estilo. ibis se torna uma Super Marca com três variações: ibis (permanece ibis); ‘ibis styles’ (que ainda não está presente na América Latina, mas faz referência à marca all seasons) e ‘ibis budget’ (Etap Hotel e Formule 1).

Na América Latina, a comunicação visual dos hotéis ibis e Formule 1 será substituída pela nova identidade durante o primeiro semestre de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.