Academia de Excelência Braztoa terá aula inaugural gratuita nesta quinta-feira (8/4)

Com vagas limitadas, encontro faz parte do programa Experiências Incríveis e será conduzido por Ana Báez, especialista em experiências de natureza na Costa Rica

As mudanças oferecem desafios, mas também novas oportunidades. Para isso, são necessárias novas perspectivas: como atuar com mente aberta, confiança e comprometimento com o futuro? Como tomar decisões em cenários incertos? Esses e outros temas serão conduzidos pela bióloga e especialista em experiências de natureza na Costa Rica, Ana Báez, na aula ao vivo de lançamento do programa Experiências Incríveis – que faz parte da Academia de Excelência Braztoa -, marcada para esta quinta-feira, 8 de abril, das 19h às 20h30.

Com inscrições gratuitas e limitadas, o encontro, que terá certificado digital de participação, é uma amostra deste, que é o primeiro programa da Academia e nasceu a partir de uma parceria da entidade com a Amplia Mundo, consultoria especializada em projetos internacionais, pesquisas e capacitações com o foco de aprimorar e desenvolver novas experiências turísticas no Brasil.

Voltado a todos aqueles que já trabalham ou querem trabalhar com hospitalidade e turismo de experiências, o programa Experiências Incríveis é focado em desenvolver o passo-a-passo para aplicação das novas perspectivas. Composto por três módulos, em um total de 25 horas de cursos online. No time de especialistas destacam-se:

‣ Cristiana Beltrão – convidada de honra para a aula “Inspirações e cenários futuros para negócios e produtos turísticos”. A empresária e pesquisadora dedicada à gastronomia, é sócio-fundadora do Grupo Bazzar de Alimentos. Ela também é colunista da Veja Rio.

‣ Lucila Nedelciu – proprietária da Raidho Viagens há mais de 30 anos, a empresária compartilhará toda sua expertise no segundo encontro, tornando pragmático o passo a passo para criar ou aprimorar experiências incríveis, com olhar do mercado.

‣ Para falar sobre turismo em áreas naturais, com inspirações de Brasil e Costa Rica, os convidados são Ana Báez, especialista em experiências de natureza na Costa Rica, e José Zuquim, geógrafo que atua há mais de 30 anos com turismo sustentável no Brasil e no mundo e sócio da Ambiental Viagens.

‣ O quarto encontro do módulo será com Nuno Nobre, empresário, consultor e professor na Universidade Lusófona, em Lisboa, que falará sobre experiências autênticas em gastronomia, com inspirações de Portugal, e com Marcelo Andrade, diretor da Transmundi Operadora.

‣ Carolina Sass de Haro – especialista em negócios e em tendências de hospitalidade e turismo, encerrará o 1º módulo apresentando conceitos e análises para plano de negócios para experiências em turismo. O encontro terá também a participação especial de Philipe Moura, Mestre em Relações Internacionais e Políticas Públicas pela Universidade da Califórnia e atual diretor da Mastercard.

Em todos os encontros, a instrutora será Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo, que conta com mais de vinte anos de experiência profissional em turismo, relações internacionais, gestão e planejamento de cenários futuros.

Para se cadastrar na aula de lançamento, clique aqui.

Para se inscrever no Programa, basta acessar a página www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias. As vagas estão abertas a todos os interessados, dos setores público e privado.

.

Sobre a Academia de Excelência Braztoa

A Academia de Excelência Braztoa, iniciativa de cursos online em turismo e hospitalidade, nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil.


No portifólio, cursos ágeis e pragmáticos, estruturados com base em conhecimentos de mercado. Os conteúdos são desenvolvidos a partir de melhores práticas globais, e abrangem tendências, cenários futuros, inovação, sustentabilidade, criatividade e soluções financeiramente viáveis.

A Academia de Excelência Braztoa foi idealizada a partir de três frentes: 

  1. Cursos de curta duração 
  2. Programas de Aprendizagem
  3. Projetos para parcerias público-privadas

Sobre Ana Baez

Ana Báez é bióloga, com mestrado em museologia pela Universidade de Leicester, no Reino Unido. Conta com 35 anos de experiência e atuação em turismo sustentável, na Costa Rica e em todos os continentes do mundo. Foi sub-diretora do Museu Nacional da Costa Rica, Decana na Faculdade de Turismo e Diretora do Mestrado em Ecoturismo na Universidade Latinoamericana de Ciência e Tecnologia da Costa Rica (ULACIT).

É fundadora e presidente da Turismo & Conservação Consultores, por onde atua há mais de 25 anos com desenvolvimento de turismo sustentável, em áreas protegidas e com comunidades locais, inspirados por princípios de inovação, respeito e sustentabilidade. Seus principais clientes são o BID, o USAID (EUA), ONU-PNUMA, OMT-Academy, JICA (Japão), SEBRAE, WWF entre tantas outras empresas. Ganhadora de inúmeros prêmios internacionais, entre eles o “Prêmio Internacional para a Conservação”, da Fundación Pax Natura (Estados Unidos), Ana é uma das grandes responsáveis pelo êxito do destino de turismo “Costa Rica” e se sente muito honrada pelos inúmeros convites que recebe para atuar em projetos transformadores, em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.