A ABR- Resorts Brasil participou no dia 09.12, em Brasília, da apresentação feita pelo Ministério do Turismo dos resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, um estudo realizado em parceria pela Fundação Getúlio Vargas, Sebrae e MTur. Os dados indicaram que São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão no topo do ranking dos destinos mais competitivos do país.
Luigi Rotunno, presidente da ABR, considera esses dados de extrema importância para o segmento de resorts. O dirigente da Associação Brasileira de Resorts aproveitou a oportunidade para anunciar a ampliação da parceria que a entidade possui com o SENAC, e que deve buscar o SEBRAE para novas parcerias.
“O modelo de Índice de Competitividade do SEBRAE poderia, inclusive, ser expandido para os resorts, monitorando as boas práticas aplicadas e mostrando a competitividade do segmento”, explica Luigi.
Segundo ele, a ABR busca ser a referência em matéria de pesquisas do segmento de resorts. “Atualmente, contamos com 52 Resorts afiliados, todos referenciados por uma matriz de classificação rigorosa. Dos 65 destinos turístico indutores do desenvolvimento turístico regional, 11 sediam resorts afiliados à ABR”, afirma.
“A ABR almeja um crescimento em seu quadro de associados, porém mantendo critérios de qualificação que continuem contribuindo para o prestigio da nossa entidade”, completa o presidente da associação.