ABIH-RJ promove primeira edição do ProCap no Vale do Café

Esta é a segunda região do interior do estado a receber o programa de capacitação

 

Em agosto, será a vez do Vale do Café receber a primeira edição do ProCap – programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado.

O ProCap Vale do Café ocorrerá entre os dias 09 e 15 de agosto de 2021 e tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Vale do Café junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

Até o momento, grandes agências da capital já se inscreveram no programa, que também contará com a participação de influenciadores digitais, que evidenciarão o roteiro turístico em suas redes sociais e, com isso, darão uma maior visibilidade ao evento.

A iniciativa conta com o total comprometimento do CITVALE (Conselho Regional de Turismo do Vale do Café), parceria da Fecomércio RJ e apoio da SeTur-RJ, TurisRio, secretarias de turismo dos municípios integrantes do Vale do Café, entidades privadas da região como a Sicomércio, CONTUR Valença, COMTUR Vassouras, ACIVA, ACIAV, ACIAP, C&VB, Universidade de Vassouras, CIETH, ABAV-RJ, BITO, viações útil, Bell TUR, a Pedro Antônio Turismo e grande maioria do segmento da hotelaria e empresários locais.

No roteiro turístico previsto durante o Procap, estrategicamente selecionado pelos parceiros, os convidados visitarão os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Vassouras, Rio das Flores, Valença, Conservatória, Barra Mansa, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira.

A abertura oficial do programa acontecerá em 09/08, às 15h, no Centro de Convenções da Universidade de Vassouras. Após a cerimônia, haverá uma rodada de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentarão os seus produtos aos participantes. Todo o trade tem se mobilizado para preparar e produzir os seus materiais de apresentação do produto, otimizando da melhor maneira seus estandes. Para potencializar o alcance dos inúmeros produtos que estarão sendo apresentados no dia, mais de 20 agentes de viagens e operadores de receptivo da ABAV-RJ e da BITO estarão presentes.

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores do turismo do nosso estado. O nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino, mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e foi um sucesso. O programa possibilitou a capacitação de dez agentes de viagens, vindos de oito operadoras. O projeto ocorreu entre os dias 26 e 30 de maio e contou com um roteiro turístico aos principais atrativos do município, incluindo atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas, e uma rodada de negócios. 

Vassouras[18596].jpeg

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.