ABIH apóia campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Mobilização realizada anualmente pelo Ministério do Turismo conta com parceiros públicos e privados

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) apóia a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes “Liga da Proteção – Proteja nossas crianças e adolescentes”, realizada pelo Ministério do Turismo. A mobilização ocorre anualmente, no período das festas de Carnaval, e conta com parceiros públicos e privados do setor de turismo visando reforçar a prevenção desse tipo de crime.

Os meios de hospedagens associados à ABIH assinaram um termo de cooperação social, junto à Comissão dos Direitos Humanos, para evitar a prostituição infanto-juvenil. O referente contrato garante que esses estabelecimentos não permitam a divulgação, distribuição ou exposição de material referente a serviços sexuais. Além disso, os funcionários passarão por treinamento e capacitação para denunciarem possíveis abusos e menores desacompanhados.

“Precisamos proteger nossas crianças, orientando e informando os nossos clientes. Queremos somar esforços para que a sociedade se conscientize da realidade de muitas crianças”, afirma Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH. Os associados da ABIH também distribuirão banners, folhetos explicativos e informarão sobre o Disque Denúncia (100).

Sobre a ABIH

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) foi fundada em 9 de novembro de 1936 e atualmente é presidida pelo empresário Enrico Fermi Torquato. Reconhecida como a mais antiga entidade do trade turístico nacional, representa mais de 3 mil meios de hospedagem de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.