Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Abest vai à China em busca de novos negócios

País é alvo de estratégia para conquista de mercado asiático

A Abest (Associação Brasileira de Estilistas), porta-voz da moda nacional no Brasil e no exterior, foi à China para estimular novos negócios entre as marcas associadas e o mercado asiático. Durante a visita, encontros com profissionais ligados ao setor, como consultores de marketing, investidores e players do segmento de e-commerce, tiveram como objetivo apresentar e consolidar a imagem da moda brasileira. O investimento inicial do projeto é de R$ 360 mil.

“Assim como Estados Unidos e Europa, a China é alvo da nossa estratégia de mercado. Desde o ano passado, a Abest tem elaborado esta missão de prospecção, com o apoio do projeto de internacionalização da Apex-Brasil”, afirma Valdemar Iodice, presidente da associação. “Fomos apresentar a moda brasileira in loco, pois os chineses são abertos e interessados pela criação de nossos estilistas”.

A segunda etapa será a participação, em março, do ENK Mode Shanghai, o mais importante salão de negócios de moda da China, no qual marcas associadas irão divulgar o DNA da moda brasileira, com a proposta de firmar uma identidade visual.

Outra aproximação da Abest com o mercado chinês será durante o Carnaval. O editor-chefe do site Jing Daily, que aborda questões sobre mercado de luxo e consumidor chinês, e o proprietário da multimarca de luxo FEI Space foram convidados para o camarote da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), no sambódromo do Rio de Janeiro.


Boa Viagem por Cristina Lira