ABAV/RJ apresenta novidades no turismo de Madrid

foto: O presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos, e o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Mercados da Promoção de Madrid, Raúl García, durante a apresentação realizada no auditório da ABAV/RJ.

Nos últimos anos, Madrid tem passado por diversas transformações no setor turístico que têm atraído à cidade um número de visitantes cada vez maior. E foi com o intuito de apresentar essa nova cara da capital espanhola que a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), em parceria com o Turismo de Madrid e a Embaixada da Espanha, promoveu hoje, na sede da entidade, uma apresentação sobre a cidade.

Segundo Raúl Garcia, o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Mercados da Promoção de Madrid que comandou a apresentação, uma das principais transformações vivenciadas pela cidade europeia, que recebe oito milhões de turistas por ano, foram os investimentos na segurança. Atualmente Madrid conta com maior iluminação, polícia bilíngue e câmeras de vigilância espalhadas por vários pontos da cidade.

A capital espanhola também tem experimentado investimentos na limpeza das ruas, na remodelação de estradas e na transformação de edifícios industriais em estruturas mais culturais. “Como Madrid não possui um ícone arquitetônico, como outras cidades, procuramos vender o estilo de vida madrileno: a vida na rua. Daí nosso investimento na infraestrutura e em aspectos culturais da cidade”, explica Garcia. Atualmente Madrid possui 140 teatros, 106 museus, 62 salas de concertos, 100 salas de cinema e quinze universidades.

A capital espanhola é o quarto destino mais visitado da Europa e o principal objetivo do órgão de promoção turística da cidade é fazer com que os turistas, entre eles os 150 mil brasileiros que visitam a cidade anualmente, prolonguem sua estada em Madrid.

”O Brasil é um mercado estratégico para nós e, por isso, pretendemos firmar acordos de colaboração com alguns destinos brasileiros, como o Rio de Janeiro, de forma a atrair um número maior de visitantes e, especialmente, tornar Madrid seu destino principal na Espanha, onde ficam hospedados e de onde saem para visitar outras cidades”, comenta Garcia.

A capital espanhola conta com mais de 60 mil meios de hospedagem, doze parques temáticos, 33.085 mil pubs e boates além de 5.077 mil restaurantes, que oferecem desde a cozinha tradicional espanhola até as últimas tendências da cozinha moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.