Primeira turma do curso, que será realizado de 11 a 15 de maio, teve todas as vagas preenchidas
Professores do Centro Paula Souza participam, de 11 a 15 de maio, em São Paulo, de um programa de capacitação desenvolvido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP) em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), com foco no compartilhamento de informações do mercado, visando possibilitar ampliação da visão dos docentes e, com isso, formar profissionais alinhados às necessidades do mercado de agenciamento de viagens.
As 10 vagas oferecidas pelo curso foram rapidamente preenchidas. “A atualização técnica, tecnológica e pedagógica dos docentes que atuam no Centro Paula Souza, sem dúvidas, é condição para manter a qualidade da educação, sendo necessário interagir da melhor maneira possível e buscando cada vez mais o aperfeiçoamento profissional junto ao trade turístico”, garante Bruna Fiore, professora do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer e responsável pelo programa junto à instituição.
Entre as ações que serão desenvolvidas no programa de capacitação estão treinamento conceitual e visitas técnicas às agências de viagens, ao aeroporto de Congonhas com apoio da Gol Linhas Aéreas e ao Hotel Blue Tree Congonhas. “A ABAV-SP está atenta em buscar a melhor capacitação aos profissionais de agenciamento de viagens e faz parte da nossa missão contribuir com a inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho, atendendo às necessidades que nosso segmento exige”, ressalta Francisco Leme, do presidente da ABAV-SP.
O projeto piloto desenvolvido para os professores da instituição tem como objetivo a sensibilização dos docentes para o seu papel como formadores de opinião e multiplicadores dos conceitos e da visão prática. “A capacitação dos professores do Centro Paula Souza atende uma necessidade que o mercado de trabalho tem de receber profissionais cada vez mais qualificados, aproximando-os da realidade e contribuindo com a inserção dos alunos junto às agências de viagens”, acrescenta Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.
“Esta estabelece um novo patamar às ações programadas pela ABAV-SP, que prioriza a capacitação profissional como essencial para o desenvolvimento do setor como um todo”, afirma William José Périco, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV-SP.
O curso de Agenciamento de Viagens oferecido pelo Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Centro Paula Souza formou mais de 550 profissionais só no 2º semestre de 2014 e é oferecido nos campi das Etecs de Araraquara, Batatais, Guaratinguetá, Itu, Mogi das Cruzes, Santo André, Santos, São Paulo e Sorocaba.
SOBRE A ABAV-SP
A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, ABAV-SP, entidade empresarial sem fins lucrativos, é a legítima defensora dos direitos dos agentes de viagens paulistas. Exerce o papel de porta-voz das reivindicações da categoria nos mais representativos foros governamentais brasileiros e internacionais. É presidida pelo empresário Francisco Leme e está sediada à Av. Dr Vieira de Carvalho nº 115, 8 º andar – São Paulo. Acesse: www.abavsp.com.br.
SOBRE A ABRACORP
Sem fins lucrativos, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) tem como principal meta qualificar e aprimorar os serviços prestados pela indústria de viagens corporativas. Valores como ética, transparência, comprometimento e responsabilidade estão presentes em todas as suas ações, uma vez que a entidade é referência neste setor. Constituída por 30 agências associadas e presidida por Edmar Bull, a associação é responsável por cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativas no Brasil. Ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento, é a missão primordial da entidade.
SOBRE O CENTRO PAULA SOUZA
A Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza oferece um programa de capacitação para professores e gestores da educação profissional com o objetivo de manter o ensino médio e as habilitações profissionais das Escolas Técnicas (Etecs) atualizados tecnologicamente e em metodologia de ensino. No total são 8 eixos tecnológicos, sendo o um deles o Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, que conta com 4200 alunos e 400 professores, e atende os cursos técnicos de Agenciamento de Viagem; Curso Técnico em Cozinha; Curso Técnico em Eventos; Curso Técnico em Guia de Turismo; Curso Técnico em Hospedagem; Curso Técnico em Turismo Receptivo. Além dos cursos de Especialização, chamados de pós-técnico: Panificação e Doçaria; Hotelaria Hospitalar e Eventos Corporativos.
Edmar Bull e Francisco Leme Divulgação |