Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Abav Expo: Embratur participa da 16° reunião do Fornatur - Boa Viagem por Cristina Lira

Abav Expo: Embratur participa da 16° reunião do Fornatur

Agência detalha critérios para participação em eventos internacionais e busca ampliar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior– Aproximar o trade turístico das ações de promoção no exterior e discutir estratégias de acesso dos estados brasileiros às feiras internacionais. Esse foi o tema central debatido pela Embratur na 16ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), realizada nesta quinta-feira (22/09), durante a 49ª ABAV Expo 2022, em Olinda (PE).
 

Durante a reunião, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Karisa Nogueira, destacou os critérios de seleção das entidades interessadas em participar de eventos como feiras e roadshows e de ações promocionais promovidas pela Embratur. “Estamos aqui para esclarecer como funcionam esses critérios e discutir estratégias de divulgação dos mais diversos destinos brasileiros”, reforçou a diretora.
 

A previsão é de que a Embratur participe, ainda este ano, de seis grandes feiras internacionais: FIT América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina; a IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; a New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; a World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido; a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai; e a IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
 

Conectividade em alta
 

Outro tema debatido no encontro em Olinda foi a retomada da malha internacional brasileira. A diretora da Embratur enfatizou que o Brasil já é o sexto país do mundo em conectividade internacional, o primeiro da América Latina e lembrou que no mês de agosto o Brasil registrou o melhor resultado desde 2019. “O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil em agosto foi o maior já alcançado desde o início da pandemia. E teremos mais de 100 novos voos até 2023”, finalizou.
 

Em agosto, foram 4.003 desembarques, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada no mesmo período de 2019. Comparado ao mês de agosto de 2021, houve acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.
 

Brasil mais competitivo
 

Ainda durante a ABAV, o ministro do Turismo, Carlos Brito, anunciou a publicação da Medida Provisória nº 1.138/2022 que estabelece a redução do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre os valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos para pessoa física ou jurídica residente ou domiciliada no exterior, destinados a cobertura de viagens de turismo.
 

De acordo com o texto, publicado nesta quinta-feira (22/09), no Diário Oficial da União (https://in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-1.138-de-21-de-setembro-de-2022-431169410), os gastos estão limitados a R$ 20 mil ao mês. A redução será de 33% para 6% a partir do dia 1º de janeiro de a 31 de dezembro de 2024, com escalonamento de: 7%, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025; 8% de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2026; e de 9%, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2027.
 

“Essa medida é mais uma conquista importante e um pleito antigo do setor. A ação possibilita que o Turismo, que já tem expressivos impactos na economia do nosso país, possa crescer ainda mais e gerar mais empregos”, avalia o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

 A diretora da Embratur, Karisa Nogueira (D), representou a Agência na reunião [Foto: Divulgação

Rolar para cima