“A Paixão de Cristo” será encenada neste domingo em Ponta Negra

foto - Canindé Soares
foto – Canindé Soares

Apresentação acontece na Praça Tancredo Neves, a partir das 19h30, com entrada gratuita

A Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra, por meio da integração dos grupos de oração, pastorais e paroquianos e sob a coordenação da Comunidade Cristo Ressuscitado, realiza mais uma vez a peça “A Paixão de Cristo”, no próximo domingo, 05 de abril.

A apresentação teatral da paróquia de Ponta Negra acontece desde 1995 e tem sido aprimorada e reformulada ao passar dos anos. “A peça faz parte da espiritualidade da Semana Santa e é um subsídio didático e catequético que emociona os espectadores pela história de total entrega do Homem-Deus que é flagelado e morto para a salvação da humanidade e que ressuscita por misericórdia ao homem. É uma manifestação cultural de caráter religioso, que promove o mergulho na contemplação dos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, segundo a narrativa dos Evangelhos e pelo ensino do Magistério da Igreja Católica”, explica o coordenador geral da peça, Renato Gulliver.

Renato faz questão de ressaltar que não se trata de um espetáculo: “É uma peça formada por uma equipe numerosa, mas amadora, cujo objetivo não é realizar um espetáculo, mas evangelizar. Não somos profissionais, temos a missão de atingir os corações das pessoas, levando a mensagem daquela que é a maior história de amor do mundo”, comenta Renato.

São cerca de 70 atores da própria comunidade, além de 100 pessoas nos bastidores. Todo o evento é realizado a partir de doações da comunidade e de empresas que apoiam e patrocinam. “A Paixão de Cristo” Ponta Negra será apresentada no dia 05 de abril, na Praça Tancredo Neves, em Ponta Negra, por trás da Associação de Moradores, com entrada gratuita, após a missa das 18h, (por volta das 19h30). A expectativa de público é de duas mil pessoas.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.paixaodecristopontanegra.com.br

SERVIÇO:

A PAIXÃO DE CRISTO – PONTA NEGRA

Data: 05/04/2015

Hora: após a missa das 18h da Igreja de Ponta Negra – Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis (por volta das 19h30)

Local: Praça Tancredo Neves, em Ponta Negra (Por trás da Associação de Moradores).

ENTRADA GRATUITA

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.