A multinacional brasileira Odebrecht vai investir em Angola entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão em diversos setores, divulgou nesta quinta-feira a imprensa angolana.
Segundo a Angop, a confirmação do investimento foi feita pelo representante máximo da empresa brasileira, Emílio Odebrecht, depois de um encontro com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, na quarta-feira.
Sobre o encontro com Santos, Emílio Odebrecht disse que foi uma ocasião para a “prestação de contas ao presidente sobre aquilo que ele nos confiou, não só na área de serviços como também na de investimentos brasileiros em Angola”.
No encontro foram analisadas as futuras áreas de cooperação e, consequentemente, as prioridades do governo angolano, sobretudo a geração de novos empregos.
“Hoje temos cerca de 27 mil angolanos a trabalhar na Odebrecht, é realmente um desafio muito grande, e penso que todos os problemas que surgem têm sido superados dentro do nosso compromisso com Angola e com o seu governo”, afirmou.
No ano passado, de acordo com o presidente da empresa, a Odebrecht investiu fortemente nos setores da construção civil, agricultura, imobiliário, indústria, entre outros e mediante as “prioridades do governo e novos investimentos que estamos a estudar, tudo isto poderá ser realizado ainda este ano”.