A Meliá Hotels International melhorou sua pontuação no último informe Carbon Disclosure Project Iberia 125

A Meliá Hotels International melhorou sua pontuação no último informe Carbon Disclosure Project Iberia 125, que avalia o desempenho na diminuição das emissões de CO2, assim como a transparência no informe das mesmas, entre as 125 empresas de maior capitalização bursátil da Espanha e de Portugal.

A Companhia recebeu 74 pontos em 100 na qualificação de “Carbon Disclosure”, que mede a transparência, frente aos 26 pontos obtidos no ano passado; e uma classificação de grau C (sobre um total de 6 graus) na classificação de “Carbon Performance”, que mede o desempenho.

A hoteleira destacou a melhora de 48 pontos em relação ao ano passado: um resultado conseguido graças ao forte avanço da Meliá Hotels International em seu grau de compromisso e transparência sobre as questões de negócio relacionadas com a mudança climática. Como marcos mais importante vale destacar o posicionamento estratégico em matéria de eficiência energética e hídrica dentro do plano estratégico da Companhia, a incorporação dentro do Mapa de Riscos da companhia de aspectos relacionados com a mudança climática, a introdução na redistribuição variável de todas as diretrizes de objetivos alinhados com um desenvolvimento sustentável, assim como o desenvolvimento de iniciativas focadas na melhoria de eficiência energética das instalações e o design de produtos e serviços que facilitem a redução de emissões.

Esta qualificação reforça o exercício da transparência e da melhora contínua que vem realizando a companhia há anos no âmbito do turismo responsável. Neste sentido, sua última Memória de Sustentabilidade foi verificada externamente por um auditor independente, obtendo com isto o selo GRI A+. A classificação “A“ indica o cumprimento do mais alto nível dos requisitos e indicadores exigidos pelo GRI – novo modelo de elaboração de relatórios da Global Reporting Initiative

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International – Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.