A Lisbon Food Affair conta com a participação de mais de160 empresas que representam mais de 500 Marcas, das quais 20% são internacionais de África do Sul, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Peru, Polónia e Suécia

De 12 a 14 de Fevereiro, na FIL

A Lisbon Food Affair conta com a participação de mais de160 empresas que representam mais de 500 Marcas, das quais 20% são internacionais de África do Sul, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Peru, Polónia e Suécia; 55% das participações são de novas empresas que participam pela primeira vez em eventos do sector organizados pela FIL.

A Inovação, é a aposta forte e um dos pilares estratégicos da Lisbon Food Affair, o evento promovido pela Fundação AIP, para o sector Alimentar e Bebidas, Máquinas, Equipamentos e Tecnologias, de 12 a 14 de Fevereiro, na FIL.

Esta será a plataforma de lançamento para novos negócios e ideias inovadoras no setor agroalimentar, contribuindo assim para a sua dinamização e competitividade.

Palco para a inovação, a Lisbon food Affair, apresenta num espaço dedicado, os produtos mais inovadores lançados no mercado português entre 2022 e 2023, com o objectivo de os valorizar e dar o posicionamento que merecem. O LFA Innovation contará com 30 empresas que candidataram mais de 60 novos produtos.

A Inovação estará também presente através da participação de entidades e start-ups com projectos específicos para este sector e, entre outras, o Instituto Politécnico de Beja, a Embracemotion e a Wineventures, onde se destaca a preocupação pelas novas tendências de consumo e a sustentabilidade.

Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização, que se faz representar no Conselho Estratégico do Lisbon Food Affair destaca o facto do evento estar alinhada com as preocupações estratégicas do Governo ao nível da inovação, internacionalização e sustentabilidade. Numa fileira reconhecida internacionalmente pela qualidade e inovação dos seus produtos, o governante acredita que “a Lisbon Food Affair será um instrumento importante para potenciar, ainda mais, a relevância deste setor e, assim, contribuir para o robustecimento da economia e competitividade do nosso país”.

Em debate estarão mais de 20 temas prementes do setor, envolvendo os parceiros estratégicos, assim como a oferta e a procura. No espaço do LFA HUB serão cerca duas dezenas de apresentações comerciais e mais de 30 demonstrações de showcooking.

No âmbito das intervenções e a destacar:

• APED – “Os desafios da cadeia de abastecimento em contexto inflacionista”
• AHRESP – “Desafios 2023: Financiamentos e Poupança Energética no Canal Horeca“
• AICEP | ANI | IAPMEI | AHRESP – “Projectos, Fundos e Incentivos de apoio à Internacionalização – o Sector Agroalimentar em foco”
• APN – Associação Portuguesa de Nutrição – “Dieta Mediterrânica: ferramenta para a Sustentabilidade Alimentar – Indústria, Distribuição e Hotelaria”
• COTHN – “Projetos aprovados no âmbito da promoção dos produtos agroalimentares, no âmbito do PRR “
• MONERIS – “Tecnologias, práticas e certificação da maturidade digital”
“Experimentar antes de investir e como financiar a transformação digital”
• INNOVAGENCY – O Digital e o impacto no Sector Alimentar;
A Digitalização do Sector Agro-Alimentar – da Indústria à Distribuição;
A importância da IA ao serviço do retalho alimentar e de unidades hoteleiras: Casos de sucesso;
• ISA | LEAF – Alimentos do Futuro: Alternativas sustentáveis e Nutritivas
• KANTAR – “Kantar Consumer Savoir-Faire: a visão 360º dos portugueses “

Lisbon Food Affair – de 12 a 14 de Fevereiro
Evento exclusivo a profissionais do sector.
Horário: das 10H00 às 19H00
Mais informação em: www.lisbonfoodaffair.fil.pt

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.