A ligação direta entre Natal e Lisboa pela Tap ganhará, a partir de 27 de março, mais dois voos semanais.

A ligação direta entre Natal e Lisboa ganhará, a partir de 27 de março, mais dois voos semanais. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta, 09, durante reunião da governadora Fátima Bezerra com a direção regional da companhia aérea portuguesa TAP. Assim, a capital potiguar passará a ter uma ligação direta com o continente europeu cinco vezes por semana, de terça a sábado.

A reunião aconteceu na sede da companhia na Avenida Paulista e contou com a presença da secretária estadual de Turismo, Ana Maria da Costa. As gestoras foram recebidas pelo diretor regional para o Brasil e para América do Sul da TAP, Carlos Antunes, pelo Diretor Sênior de Vendas e Distribuição, Fredéric Gossot, e pelo assessor especial da companhia, Mário Carvalho. Na ocasião, a governadora reafirmou o convite, feito em outubro para a CEO da TAP Christine Ourmières-Widene, para que os executivos do grupo visitem o Rio Grande do Norte. O diretor Carlos Antunes agradeceu o convite e confirmou a visita que deve ocorrer em maio deste ano, quando a TAP completará 23 anos de operações no estado.

Desde o dia 03 de novembro o Aeroporto Internacional Aluízio Alves voltou a receber o voo direto da TAP. O atual voo tem frequência semanal de três vezes, com pousos e decolagens nas quartas, sextas e sábados. A expectativa é que o aumento da frequência semanal amplie a presença de turistas europeus no estado.

Essa notícia que recebemos hoje é excelente. Os dados apontam que a volta do voo da TAP ao Rio Grande do Norte já é um sucesso, com ocupação média chegando aos 80%. A ampliação no número de voos vai significar mais incremento na economia de todo o setor turístico, e é resultado também do trabalho de promoção que o governo, através da SETUR e Emprotur, vem fazendo nos mercados europeus. A companhia entende que o nosso destino é estratégico porque também há maior interesse nesses mercados para conhecer as belezas que só o Rio Grande do Norte tem”, analisou Ana Maria da Costa.

#TurismoRN #TAP #TurismoBrasil #Aviação

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.