“A inovação deve gerar valor para o negócio”, diz CEO da Falconi
no palco do Web Summit 2022 em Lisboa

Viviane Martins, CEO da companhia, participou de um painel nesta quinta-feira (3/11), para falar sobre como semear uma cultura inovadora nas grandes empresas
 Viviane Martins, CEO da Falconi, no palco do Web Summit 2022

Viviane Martins, CEO da Falconi, subiu ao palco do Web Summit 2022 nesta quinta-feira (3/11) para falar sobre como semear uma cultura inovadora nas grandes empresas. “A grande finalidade da inovação deve ser gerar valor para o seu negócio”, disse a executiva durante o painel “Tech-in sourced: cultivating an innovative culture” – em tradução livre, ‘Movido à tecnologia: cultivando uma cultura de inovação’. Considerado um dos maiores encontros de inovação do mundo, o megaevento será assistido por mais de 70 mil durante os quatro dias da edição deste ano.
 

Na sua visão, a inovação não deve se restringir a um momento brilhante dentro de um problema específico. Para ser realmente efetiva, ela deve ser constante, fruto de uma construção frequente baseada nos problemas dos seus clientes. Só assim, é possível desenvolver soluções customizadas para ajudar corporações a crescer, de forma duradoura e acertada. “É dessa forma que se prospera um fluxo real de inovação”, disse Viviane.
 

O painel contou também com a presença de Tom Fortin e Hamid Ghanadan. Fortin é o Chief Operations Officer da iCapital, plataforma financeira focada no mercado global de investimentos alternativos. Já Ghanadan é o CEO do Linus Group, atuando nos mercados de saúde e bem-estar; e teve como mediador o jornalista Jared Lindzon, colunista de The Globe and Mail.
 

O encontro sublinhou a crucial importância de se preservar o espírito empreendedor na estrutura corporativa. Daí o convite à CEO, conhecida por defender a ambidestria corporativa – modelo empresarial que garante o foco simultâneo nos desafios do futuro e na sustentabilidade do presente.
 

Em Lisboa, ela falou também sobre os desafios de manter, em larga escala, uma cultura inovadora, ágil e colaborativa, pautada por inteligência artificial, machine learning. “O Web Summit é inspirador tanto por mostrar as tecnologias disruptivas na vanguarda da inovação como por conectar agentes prontos para revolucionar seus mercados e a sociedade em geral”, afirma a executiva.

Sobre o Grupo Falconi

O Grupo Falconi surgiu da expansão da Falconi Consultores, maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, fundada há quase quatro décadas. ganhou impulso em 2018, com o início da expansão da consultoria para outros segmentos, através do lançamento de novas empresas, spin-offs e aquisição de participações acionárias em companhias consolidadas ou startups. Hoje reúne uma dezena de marcas, com presença nas áreas de desenvolvimento de pessoas, softwares e aplicativos para gestão e segmento editorial, entre outras. Conta com um time de mais de 1.200 talentos, espalhados por quatro continentes e tem escritórios no Brasil, Estados Unidos e México.

Já a Falconi Consultores apresenta em seu portifólio projetos realizados em mais de 50 diferentes segmentos da economia em cerca de 40 países. Usa tecnologia de ponta e inteligência de dados para acelerar a geração de valor sustentável para seus clientes. Cada vez mais, é percebida como uma consultech, diferenciando-se pela capacidade de implementar projetos a nível estratégico (estratégia, modelo de negócios e estrutura organizacional), tático (implementação e alinhamento de processos e metas) e operacional (alinhamento e acompanhamento de operações).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.