A EMPRESÁRIA CLEIDE BATISTA , SÓCIA DIRETORA DA DROMEDUNAS, EMPRESA QUE ADMINISTRA OS TÃO FAMOSOS DROMEDÁRIOS DAS DUNAS DE JENIPABU CONTA SUA HISTÓRIA E DIZ : GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS VAI AO CHÃO…

• TUDO ISSO COMEÇOU APÓS O NOSSO PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO DO TERRENO NO GRPU, QUERÍAMOS FAZER A COISA CERTA. MAS O NOSSO PEDIDO FOI INDEFERIDO! TODA A RUA VEREADOR RICARDO AFONSO DE LIMA, EM JENIPABU, ONDE ESTÁ O GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS TEM A MESMA SITUAÇÃO EDIFICANTE, TODAS AS CASAS. SÃO 3 KM DE RESIDÊNCIAS E OUTROS EMPREENDIMENTOS PARALELOS AO MANGUE, E A BEIRA-MAR E A BEIRA-RIO, MUITAS ESTÃO DENTRO DO MANGUE, SEM CONTENÇÃO.
• POR QUE A LEI SÓ SERÁ APLICADA PARA NÓS?? NESSE EXATO MOMENTO ESTÁ TRAMITANDO NO IDEMA UM PROJETO PARA EDIFICAÇÃO DE 900 HABITAÇÕES NA MESMA APAJ, EM TORNO DAS DUNAS EM SANTA RITA!!! É UMA CONTRADIÇÃO!!???
• POR FIM, ESCLARECEMOS QUE NÃO INVADIMOS O MANGUE, AO CONTRÁRIO, ESTAMOS DESENVOLVENDO UMA ATIIVIDADE SUSTENTÁVEL E HÁ 13 ANOS ATRÁS QUANDO CONSTRUÍMOS NESSE TERRENO, ELE ERA UM ATERRO E O LIXÃO DE JENIPABU, A MAIS TIRAMOS LICENÇA DE CONSTRUÇÃO NO CREA – RN, NA PREFEITURA E NENHUM FISCAL DO IBAMA, DO IDEMA E NEM DO GRPU APARECEU PRA DIZER QUE ALI ERA UMA APA – ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – E QUE NÂO PODERÍAMOS CONSTRUIR. A POPULAÇÃO E A NOSSA EMPRESA NÃO SABÌAMOS DE NADA DISSO, E SAIBAM QUE ESSA APA FOI CRIADA NO DIA 17 DE MAIO DE 1995 E FICOU “ENGAVETADA” POR 11 ANOS, SAINDO DA GAVETA EM AGOSTO DE 2006 APÓS UMA DENÚNCIA FORMAL DE UM PROMOTOR DE MEIO AMBIENTE CONTRA A PREFEITURA. ESPERAMOS QUE SE ENCONTRE UM TERMO DE ADEQUAÇÃO E CONDUTA PARA CORRIGIR ESSA ARBITRARIEDADE!!! NÃO PODEMOS PAGAR O PREÇO PELO ERRO DA NEGLIGÊNCIA FISCAL, MAS PODEMOS SIM PROCURAR OUTRO LUGAR PARA TRABALHARMOS EM PAZ E COM CERTEZA O TURISMO DO RN IRÁ PERDER BASTANTE COM ISSO!! NA QUALIDADE DE TURISMÓLOGA SOU A FAVOR DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA, MAS NÃO POSSO ADMITIR QUE ME USEM COMO “BOM EXEMPLO” DE UMA FISCALIZAÇÃO TARDIA PRA NINGUÉM!!
• BOM DIA!!

CLEIDE BATISTA

DEMOLIÇÃO: GALPÃO DOS DROMEDÁRIOS VAI AO CHÃO DEPOIS DE 13 ANOS QUE A OBRA FOI CONSTRUIDA E A ATIVIDADE TURÍSTICA, EXCLUSIVA DA AMÉRICA LATINA, CONSOLIDADA.

IDEMA – IBAMA E GRPU – DECIDEM NESTA TARDE DE TERÇA – FEIRA: O ESTÁBULO ONDE MORAM OS DROMEDÁRIOS EM JENIPABU DEVE SER DEMOLIDO. 99% DA LOCALIDADE É UMA APA – ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DESTA FORMA A EMPRESA, MESMO PRATICANDO UM TURISMO SUSTENTÁVEL, TERÁ QUE EFETIVAMENTE SE MUDAR PARA OUTRO ESTADO DO NORDESTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.