A CIDADE DE GRAVATÁ, NO AGRESTE PERNAMBUCANO É PALCO DO SUPER SHOW DE NATAL “ SONHOS DA PASTORINHA DIANA” ATÉ O DIA 25 DE DEZEMBRO

fotos do espetáculo e foto dos organizadores do evento com o mago Valério Fes

ti
Um espetáculo de cores, coreografias aéreas e de solo, além de projeções especiais que utiliza os apetrechos da cultura regional e encanta a

todos

Desde o dia 16, Gravatá, a bela cidade no agreste pernambucano, conhecida por seu clima ameno tem sido palco do show inédito do show de Natal “Sonhos da pastorinha Diana”, uma super produção idealizado pelo artista italiano, Valério Festi. Para incentivar também o Natal, a prefeitura de Gravatá está promovendo um concurso para que os moradores enfeitem suas casas alusivas ao período do Natal, com prêmios e isso tem deixado a cidade linda e decorativa.
O show “Sonhos da pastorinha Diana” foi apresentado nos dias 16,17 e 18 de dezembro e prossegue a apresentação de 22 a 25 de dezembro ,sempre as 19hs e com entrada livre. Durante as sete noites de espetáculo, a cidade receberá 140 mil visitantes, em média 20 mil pessoas por noite, o que gera alta ocupação hoteleira e movimenta os restaurantes e bares da cidade. No dia 17, a cidade recebeu um fampress através da Empetur e Setur-PE com jornalistas de Natal, Paraíba e Pernambuco onde puderam assistir e conferir o sucesso do evento, que levou famílias inteiras com crianças, turistas de várias partes do Nordeste para assistir o espetáculo nestes dias de dezembro com show imperdível ao ar.
Na praça onde acontece o evento, já se vê uma grande expectativa das pessoas presentes para o show, um espetáculo a parte de vida, sonhos, magia e encanto. Um show imperdível, aconselhável para todas as idades, com espírito natalino e nordestino, com o toque das músicas nordestinas que encanta a platéia e leva a cantar grandes sucessos, como a Pastorinha, além do frevo.

Com três mil leitos, a cidade de Gravatá, conhecida como Suiça nordestina, nos sete dias de show, estima-se que movimentará o segmento turístico em torno de R$120 milhões de reais(incluindo hospedagem, restaurantes,etc) , avaliou o secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. No dia 17 , o camarote vip para convidados contou com a presença do presidente da Empetur, André Correia, do prefeito de Gravatá ,Ozano Brito Valença, do secretário de turismo de Pernambuco Alberto Feitosa, do secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra , além da Luciana Fernandes , diretora comercial da Empetur. Também receberam no camarote o empresário Paes Mendonça e convidados da imprensa.
Sonhos da Pastorinha Diana, encenado por 50 artistas, entre brasileiros e italianos, sendo que 30 são de Gravatá, inclusive a atriz principal, a Diana é uma artista local de Gravatá, fazem parte do cenário. Entre acrobatas, bailarinos e atores, a peça tem como fio condutor a tradição do pastoril, uma representação folclórica da natividade, que está entre as mais importantes manifestações populares do Nordeste. O espetáculo criado pelo artista italiano Valério Festi, que já mora no Brasil, precisamente em São Paulo , é dirigido pela dramaturga italiana, Mônica Maiomone e é uma produção do Studio Festi, empresa que há 35 anos cria e produz eventos monumentais em mais de 200 cidades do mundo. Entre seus trabalhos, Valerio Festi assinou a abertura dos jogos Olímpicos de inverno em Turim: o campeonato mundial de Natação em Roma,a cerimônia da chegada da tocha olímpica em Macau, na China e a entrada do solstício de verão em São Petersburgo, na Rússia. E no Brasil, Valério já ganhou projeção com o “Ensaio sobre a beleza”, espetáculo que em outubro, abriu oficialmente o Momento Itália Brasil.

TRADIÇÃO NORDESTINA
Em Sonhos da Pastorinha Diana, o artista Valério Festi, um italiano que fala muito bem o português e empolgado com a cultura nordestina, e a dramaturga Monica Maimone, criaram um espetáculo que mantém a tradição nordestina do pastoril. O espetáculo é uma impressionante produção na qual Valério Festi encanta o público com a dança aérea, o teatro, a música, a narração histórica, máquinas cênicas que prendem a atenção de quem assiste e vídeos projeções de última geração. Valério Festi utilizou a tecnologia de moderna geração, mas não esqueceu de preservar a cultura nordestina, o que resultou num espetáculo único , inédito com um show que prende a atenção do início ao fim contagiando a platéia com presença de todas as idades e as crianças encantadas com este jogo de luzes, cores, acrobatas, e toda infra-estrutura utilizada.
O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana é uma realização Empetur, conta com patrocínio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e Banco Bradesco.

ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA

Para receber este público, foi montado um super esquema de segurança e de toda organização. Ao todo, 232 agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estarão de prontidão nos principais pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros disponibilizará oito ambulâncias em Gravatá e nas cidades vizinhas de Bezerros, Vitória de Santo Antão e Moreno. Um helicóptero da polícia Rodoviária Federal também estará a disposição em caso de emergência. O trânsito da cidade também passou por modificações proporcionando maior fluidez aos veículos e conforto para o público. A prefeitura de Gravatá disponibilizou 1300 vagas: 300 no estacionamento da perimetral, próximo à cerâmica, antes da fazenda Sampaio, e 100 vagas no espaço onde está sendo construído o Parque da Cidade, e desses locais partirão vans gratuitas até o Memorial de Gravatá.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) montaram um posto de informações turísticas especialmente para os dias de apresentação do espetáculo. O posto localizado no Pátio de Eventos Mussa Chucre Zarzar funcionou nos dias 16,17 e 18 de dezembro, e agora vai funcionar nos dias 22,23 e 25 de dezembro, das 19hs às 23hs, e na véspera de Natal (24.12) das 19hs às 22hs. Os atendentes de todos os outros postos de informações do Estado também estão preparados para informar aos turistas sobre as apresentações dos Sonhos da Pastorinha Diana .

*Esta jornalista blogueira viajou para assistir o show “Sonhos da Pastorinha Diana “à convite da Empetur e Setur-PE e foi assessora pela excelente e muito simpática jornalista Raquel Oliveira da Empetur e Setur-PE
* Em Recife foi hóspede do Recife Praia hotel

* Em Gravatá indica o restaurante: Mania Caseira, que tem uma deliciosa carne de sol e acompanhamento e sobremesa Cartola tradicional deliciosa. Informações (81)3533-1639
*No Recife sugere o restaurante Parraxaxá, localizado em Boa Viagem com sua decoração e culinária nordestina excelente. Informações(81)3463-7874

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.