A 4ᵃ Edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso este ano devido a Pandemia do COVID-19 será online gratuita

A 4ᵃ Edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso este ano devido a Pandemia do COVID-19 será online gratuita. Terá uma finalidade solidária em ajuda aos Organizadores do evento, mas o evento pode participar todos que tenham o interesse de conhecer o Potencial do Turismo Religioso no Brasil.

Estamos passando por uma dificuldade que afetou toda a esfera econômica no mundo, o Turismo foi o primeiro a sentir este impacto e com certeza será o último a sair. O Turismo Religioso é um segmento dentro do Turismo que esta em ascensão desde o ano de 2015 o Brasil buscou voltar sua atenção para este segmento. Embora com informações ainda não tão fortes no potencial do segmento.
Em 2015 se contava no segmento  do Turismo Religioso um número de 17,7 milhões de pessoas com interesse no segmento com 344 destinos que tinha o atrativo.
Eu (Sidnesio Moura), eo jornalista Amadeu Castanho da Revista Eletrônica Viagens de Fé, vimos que existia um erro nas informações e começamos a realizar uma pesquisa voluntária:

Explico o erro:
Se eu tenho 344 destinos do Turismo Religioso conforme o MTur que atraem 17,7 milhões já se nota o erro no número de destinos. No mesmo ano que o MTur e o Ministério do Trabalho divulgavam estes dados os seguintes destinos possuíam estes números:

Santuário Nacional de Aparecida/SP – 12 milhões
Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC – 850 mil
Padre Cícero em Juazeiro/CE – 2,5 milhões
São Francisco Canindé/CE – 2,5 milhões

Cirio de Nazaré no mesmo ano tinha por volta de 2 milhões

Foi ultrapassado as informações do MTur.

Dai a necessidade do Fórum Nacional de Turismo Religioso para debater os caminhos do Turismo Religioso no Brasil.

Os principais Profissionais com expertise no assunto estarão presentes.
Não se trata de um evento apenas com a visão religiosa, mas a academia, jornalismo, Empresários do segmento discutem e apontam caminhos.

Este ano o Evento trás como tema central: *O Turismo Religioso diante da Pandemia do COVID-19*

Dentro do tema central os palestrantes abordam os temas próprios escolhidos por eles.

Logo no início do Fórum, vamos estar com a presença de três Jornalistas: Amadeu Castanho São Paulo/SP, Cristina Lira Natal/RN e Rogério Almeida João Pessoa/PB, que possuem a expertise no Turismo,  e com um grande know how no Turismo Religioso.

O Fórum tem a visão do Turismo Religioso em sua totalidade, mesmo sabendo que a Igreja Católica é quem mais motiva e incentiva o segmento…vamos estar com a presença do Dr.Zarco Fernandes, um dos principais Líderes Ciganos Mundial, do Muhamad Taufik, Presidente da Associação Muçulmana do RN e teremos uma mesa de debate as Religiões e o Turismo Religioso, onde teremos como moderador o Izaias Carneiro co-presidente da Missão Somos Um e Fundador da Comunidade Católica Coração Novo-RJ
A presença do padre Manoel Filho coordenador da Pastoral do Turismo Nacional, do Professor Doutor em Turismo e Hospitalidade, Eduardo Taborda autor do primeiro livro sobre o Turismo Religioso Católico.

São  vários profissionais que estarão presentes como a visão científica de Professores Doutores no segmento do Turismo.

A visão empresarial trazida pelo empresário Pedro Kempe Diretor da Operadora  Domus Viagens e do Vadis Silva, Coordenador Nacional do e-marketplace do Turismo receptivo Brasileiro.

Cases de sucesso como o Cirio de Nazaré, Santuário Nacional de Aparecida e Santuário de Santa Rita de Cassia a maior imagem Católica do Mundo.  

Palestrantes de todas as Regiões do país contando suas experiências e indicando os desafios  para o novo mundo que  se apresenta.

*_Por Sidnesio Moura, Coordenador do Fórum Nacional de Turismo Religioso, Idealizador do GT de Turismo Religioso no RN e uma das principais referências do Turismo Religioso no Brasil._*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.