CHURCHILL’S SUGERE CINCO VINHOS PARA A PÁSCOA
Para os longos almoços de domingo, tardes passadas à volta do folar ou um brunch de segunda-feira, os vinhos do Porto e do Douro da Churchill’s harmonizam na perfeição com os sabores típicos do receituário pascoal.
À medida que nos aproximamos da celebração da Páscoa, a Churchill’s tem cinco sugestões de vinhos para desfrutar em família ou com amigos, a pensar nos vários momentos que marcam esta festividade.
Cuidadosamente selecionadas pela sua equipa de ‘wine educators’ dos seus espaços de enoturismo – as Caves em Vila Nova de Gaia, e a Quinta da Gricha no Douro, estas referências complementam os pratos e doces típicos que adornam as mesas de Páscoa em Portugal.
CHURCHILL’S DRY WHITE PORT
O Dry White Port é ideal para acompanhar os primeiros momentos de celebração da Páscoa. Harmonizando na perfeição com folar ou servido como aperitivo, este vinho é o começo perfeito para o almoço do domingo de Páscoa, refrescante e envolvente.
A cor vibrante e distinta deste icónico Porto branco seco é o resultado do envelhecimento em casco de madeira por cerca de uma década. É um vinho fresco e complexo em boca, com toques de laranja, que seduz pelos aromas de noz-moscada e eucalipto. É um vinho do Porto icónico da Churchill’s. Servir bem fresco (8º-10ºC) para desfrutar na totalidade.
QUINTA DA GRICHA TINTO
Os almoços do Domingo de Páscoa, pontuados por longas conversas, partilha de memórias e reencontros, pedem um vinho igualmente refrescante. A frescura, mineralidade e acidez natural do Quinta da Gricha Tinto assegura a harmonização perfeita com os pratos típicos servidos nesta altura do ano.
Produzido apenas com uvas da Quinta da Gricha, expressa o caráter ímpar deste terroir: mineralidade e pureza. É rico e aveludado em boca, com notas de cedro e especiarias secas. Sobressaem os aromas a cereja preta e ervas aromáticas. Resulta num vinho intenso e sedutor, perfeito para alimentar as conversas à volta da mesa.
CHURCHILL’S LATE BOTTLED VINTAGE PORT
Páscoa é sinónimo de amêndoas e ovos de chocolate, que não faltam em qualquer mesa tradicional. E não há nada que combine melhor com chocolate do que o Late Bottled Vintage da Churchill’s (LBV).
Com uvas da melhor seleção das vinhas letra A da Churchill’s no Douro, o LBV é envelhecido em grandes tonéis de madeira por quatro anos e engarrafado não filtrado, retendo notas intensas de fruta escura. Elegante, maduro e estruturado, com notas de chocolate preto, tem um final longo e fresco.
QUINTA DA GRICHA VINTAGE PORT
O Quinta da Gricha Vintage Port é um acompanhamento perfeito para finalizar as celebrações da Páscoa. E o 2013 está a beber-se muito bem neste momento.
No nariz, é notória a combinação de amoras pretas frescas com aromas de resina e figos. Em boca, é rico e complexo, com notas suculentas de frutos silvestres e toques de cedro e especiarias, resultando num final longo e fresco.
CHURCHILL’S ESTATES GRAFITE BRANCO
Por todo o país, várias pessoas aproveitam para celebrar a segunda-feira de Páscoa, um dia com significado especial para muitas famílias. Um brunch pode ser uma forma ideal de juntar amigos à mesa depois de um domingo de Páscoa em família. O Grafite Branco da Churchill’s é uma escolha perfeita para esta ocasião. Mineral e delicado, este vinho é um convite a um começo de dia refrescante e em boa companhia.
O Grafite Branco é um vinho complexo: no nariz, destacam-se as notas minerais e as sugestões de grafite e limão fresco. Firme e vibrante, com uma acidez suculenta e um final longo, apresenta uma cor amarelo-dourado brilhante. Deve ser servido fresco (10º-12ºC).
O pack “Easter Pairings” da Churchill’s está disponível na loja online e tem portes de envio gratuitos, para encomendas superiores a 200€, até ao dia 1 de abril.