INCLUÍDAS AS AGÊNCIAS DE VIAGENS NA ALÍQUOTA ESPECIAL DA REFORMA TRIBUTÁRIA, APROVADA em (15/12) NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

 

 

 

 

INCLUÍDAS AS AGÊNCIAS DE VIAGENS NA ALÍQUOTA ESPECIAL DA REFORMA TRIBUTÁRIA, APROVADA em (15/12) NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

A conquista do agenciamento é fruto da ação de pessoas e entidades representativas do setor.

O Turismo alcançou um importante marco, a inclusão das agências de viagens na alíquota especial prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 que promove a reforma tributária no Brasil. 

A inclusão é fruto de um longo trabalho conjunto de aproximação, informativo e de convencimento, primeiro para Deputados Federais e depois para Senadores. 

Iniciado em 2019 e conduzido entre a ABAV, na figura de sua ex-presidente, Magda Nassar; da CLIA, através do seu presidente Marco Ferraz; da Braztoa através do seu presidente Fabiano Camargo; da Air Ticket na figura do seu Diretor Executivo Ralf Aasmann, da Abracorp através do seu presidente Eduardo Vasconcellos. O setor teve batalhas perdidas antes da vitória de ontem. 

Na primeira votação na Câmara dos Deputados, as agências de viagens foram deixadas de fora do texto base da reforma tributária, apesar dos esforços anteriores em incluí-las. Com ações redobradas e esforços coordenados, foi possível construir uma trajetória que culminou no sucesso de ontem. 

Agradecemos especialmente à ex-presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, ao presidente da CLIA, Marco Ferraz e ao assessor parlamentar, Flávio Peruzzi, por sua dedicação a essa pauta. 

E aos Deputados Federais e Senadores que se engajaram e valorizaram o Turismo. Pedimos que continuem a dar o suporte e a atenção que esta cadeia tão importante para a economia do país merece nos seus próximos pleitos.

Rolar para cima