GE Aerospace assinou também um acordo de serviços com a
TAAG para apoiar a frota existente Boeing 777 com motor GE90-115B
Legenda (da esquerda para a direita): Russell Stokes, President & CEO, Commercial Engines & Services da GE Aerospace, e Eduardo Fairen, CEO da TAAG Linhas Aéreas de Angola durante o
A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou, durante o certame Dubai Airshow 2023, a encomenda de oito motores GEnx-1B e um suplente para a nova frota de aeronaves Boeing 787 à GE Aerospace.
Recorde-se que, em outubro, a TAAG já tinha comunicado a renovação da sua frota com a encomenda de quatro aeronaves 787 Dreamliners ao fabricante Boeing.
Além desta solicitação, a TAAG assinou também um acordo de serviços TrueChoice™, que cobre a frota existente de cinco aeronaves Boeing 777-300ER com motor GE90. A GE Aerospace vai apoiar a TAAG com o fornecimento de peças, a reparação de componentes e o upgrade de peças usadas para a frota B777 com motores GE90-115B.
“Estamos entusiasmados em continuar a desenvolver a nossa parceria com a GE Aerospace”, afirma Eduardo Fairen, Presidente do Conselho Executivo da TAAG. “Este acordo demonstra o nosso compromisso em modernizar a nossa frota com equipamentos mais eficientes, e proporcionar uma melhor experiência de voo aos nossos passageiros.”
“Estes acordos demonstram a confiança contínua que a TAAG Linhas Aéreas de Angola deposita nos motores e serviços da GE Aerospace”, declara Kathy MacKenzie, Vice-Presidente de Programas Comerciais da GE para a linha de negócio GE Aerospace. “Estamos empolgados em fornecer os motores GEnx, equipamentos altamente eficientes e confiáveis, na mesma medida em que continuaremos a apoiar a frota GE90 da TAAG.”
A família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde a entrada em serviço em 2011 e é o motor de alta propulsão mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores em serviço e em carteira, incluindo peças sobresselentes.
Segundo as estatísticas, duas em cada três aeronaves Boeing 787 Dreamliner em serviço são alimentadas pelo motor GEnx-1B. O motor também proporciona uma economia de consumo de combustível de 1,4% na operação típica do Boeing 787, em comparação com a concorrência. A economia adicional de combustível permite a emissão de menos 2 milhões de libras de CO2 anualmente por aeronave. Como todos os motores GE Aerospace, o GEnx pode operar com misturas aprovadas de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
Este motor representa um salto gigante na tecnologia de propulsão, uma vez que o GEnx utiliza materiais leves e duradouros e processos de design avançados para reduzir o peso, melhorar o desempenho e diminuir a manutenção, tornando-o na melhor escolha de motor para voos de longa distância.