BRASIL DE VOLTA AO CIRCUITO DO TURISMO DE LUXO INTERNACIONAL


Foto: Café da manhã entre EMBRATUR e Diretoria da BLTA. Local: Rosewood São Paulo.

Com a posse do novo governo, no início de janeiro, o Brasil começa a trilhar um novo caminho. Um percurso, diga-se, de recondução ao seu lugar de protagonista em diversos setores, retomando sua vocação de liderança natural no contexto latino-americano em um cenário global.

No turismo, particularmente, Marcelo Freixo, ao assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), prometeu atuar pela recuperação da imagem do Brasil no exterior. Segundo ele, o foco é trabalhar pela promoção do país para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no setor.

O propósito da agência vinculada ao Ministério do Turismo não apenas endossa como se soma aos nossos esforços aqui na BLTA de manter um foco estratégico na promoção do Brasil como destino competitivo no segmento global das viagens de luxo, promovendo nossos atributos. Como afirmamos desde a criação de nossa associação, é urgente reinserir o Brasil no radar dos consumidores internacionais e, para isso, é fundamental mudar o modus operandi de promoção internacional.

Face a esse desafio e para compreender melhor quais são nossos principais atributos como destino de turismo de luxo, lançamos em 2022 uma enquete com agentes e operadores no Brasil e uma pesquisa com operadores e agentes de viagem de Paris e Londres em nosso último roadshow.

Ficou curioso? Clique aqui para ter acesso completo aos dados. 

E que neste 2023 possamos trabalhar de forma conjunta e com apoio das instituições do setor para reposicionar o país na prateleira de desejo dos viajantes que buscam excelência de serviço e experiências memoráveis.

Rolar para cima