Air France atenderá a 171 destinos no inverno europeu, incluindo cinco novas rotas a partir de Paris
Companhia terá nível de atividade próximo ao inverno de 2019 e estreia da nova cabine Business; no Brasil, empresa volta a operar dois voos diários em São Paulo
Com toda a frota à disposição, Air France está pronta para decolar para 171 destinos na próxima temporada |
São Paulo, 20 de setembro de 2022 — Após um verão europeu marcado por uma forte demanda de viagens, a Air France continua a expandir sua rede global. Durante a temporada de inverno europeu 2022-2023 (novembro de 2022 a março de 2023), a companhia aérea atenderá a 171 destinos, incluindo 86 de longa distância e 85 de curta e média distância. Toda a frota da empresa estará em operação e os níveis de capacidade estarão próximos aos do inverno de 2019.
No fim do ano, a Air França lançará suas novas cabines de voos de longa distância. A companhia aérea segue sua estratégia de ascensão e está gradualmente instalando o novo assento da classe Business, que se transforma em uma cama de quase dois metros, em 12 Boeing 777-300ER. Uma nova porta deslizante torna possível a completa privatização da área do assento, preservando-o do resto da cabine. O primeiro voo será realizado nas próximas semanas para Nova York-JFK.
Clique aqui para saber mais sobre o novo assento da classe Business da Air France.
Longa distância: lançamento da rota Paris-Charles de Gaulle — Newark, retomada de Cidade do Cabo (África do Sul) e Tóquio-Haneda (Japão)
A Air France está seguindo sua política de retomada pró-ativa em termos de capacidade nas mais resilientes áreas geográficas, incluindo a América do Norte e a África.
Na América do Norte, e pela segunda temporada de inverno europeu consecutiva, a Air France operará voos diretos entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal (Canadá) a partir de 22 de outubro de 2022, com dois voos semanais operados por um Airbus A320.
Como companhia aérea líder na rota Paris-Nova York, a Air France vai inaugurar um voo direto e diário entre seu hub em Paris-Charles de Gaulle e Nova York-Newark Liberty Airport (EWR), o segundo maior aeroporto internacional que atende a Nova York e arredores, em 12 de dezembro de 2022. Este voo diário, operado por um Boeing 777-200ER, marca o retorno da Air France a Newark, um destino histórico da companhia com voos diretos até 2012. Um serviço de “Shuttle” também estará disponível entre Paris-Charles de Gaulle e Nova York-John F. Kennedy (JFK), com seis voos diários operados pela Air France e dois por sua parceira da Skyteam, a Delta Air Lines.
Por fim, a rota de verão entre Paris-Charles de Gaulle-Dallas será estendida para a temporada de inverno com três voos semanais operados por um 777-200 ER.
Na África, a Air France vai retomar os voos entre Paris-Charles de Gaulle e a Cidade do Cabo (África do Sul) em 30 de outubro de 2022, que estava suspenso desde o início da crise da Covid-19. Três voos semanais serão operados por um Boeing 787-9. Além da Cidade do Cabo, a Air France opera sete voos semanais para Joanesburgo, na África do Sul.
Na América do Sul, a Air France voltará a ter dois voos diários em São Paulo, mesmo nível de frequências pré-pandemia, uma operação diária no Rio de Janeiro e três ligações semanais em Fortaleza. Em Buenos Aires e Santiago, a companhia aérea voará diariamente para cada cidade, também voltando a níveis de frequência pré-pandemia.
Como parte da abertura gradual das fronteiras do Japão, a Air France retomou os voos entre Paris-Charles de Gaulle e Tóquio-Haneda (Japão), com cinco voos semanais operados por um Boeing 787-9. Neste inverno, a Air France vai voar a partir de Paris para os dois aeroportos de Tóquio, com até cinco voos semanais para o aeroporto de Tóquio-Narita partindo de Paris-Charles de Gaulle.
Curta e média distância: foco em destinos de inverno com quatro novas rotas sazonais partindo de Paris-Charles de Gaulle para Áustria, Noruega e Finlândia
O inverno de 2022-2023 será marcado pela expansão da oferta de voos da Air France para destinos de inverno e para o norte da África.
A partir de 30 de outubro de 2022, a Air France irá inaugurar uma nova rota entre Paris-Orly e Casablanca, com um voo diário operado por um Airbus A320. Na mesma data, a rota Nice-Londres Heathrow (UK), que até agora foi apenas operada durante o pico do verão europeu, se tornará anual, com um voo diário operado por um Airbus A320.
Lançada em 2021, a rota sazonal Paris-Charles de Gaulle–Rovaniemi (Finlândia) será retomada este ano a partir de 27 de novembro com até um voo diário operado por um Airbus A320 durante o período do Natal.
Em 10 de dezembro de 2022, quatro novos destinos se juntam à rede da Air France:
Kittilä (Finlândia) e Tromsø (Noruega) serão ambos operados uma vez por semana por um A320 e Airbus A319, respectivamente. Tromsø será o destino mais setentrional de toda a rede da Air France-KLM.
Innsbruck e Salzburg (Áustria), com respectivamente 2 e 1 voo semanal, operado por um Embraer 190 a partir de 10 de dezembro de 2022.
Por fim, as rotas de verão entre Paris-Orly — Tunis (Tunísia), Marselha — Algiers (Argélia), Toulouse — Algiers (Argélia) e Toulouse — Oran (Argélia) serão estendidas para a temporada de inverno europeu.
Detalhes dos horários dos voos, dias de operação e tarifas estão disponíveis no site da Air France.
As programações de voo estão sujeitas a alteração e continuam sujeitas à obtenção das autorizações governamentais necessárias. Serão implementadas as medidas sanitárias necessárias em vigor nos diversos países e destinos atendidos.
Antes de viajar, a Air France convida seus passageiros a checar as restrições de viagem e documentos necessários na chegada de seu destino. Para mais informações, acesse o TravelDoc.
Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.
Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.
A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem.