Prefeitura de João Pessoa articula reunião com ministro do Turismo para discutir demandas

AMPLIAR PARCERIA

Prefeitura de João Pessoa articula reunião com ministro do Turismo para discutir demandas

O ministro do Turismo, Carlos Brito, ao lado do secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, do MTur, Fábio Augusto Pinheiro, participaram de uma reunião com representantes do trade turístico da Paraíba, nesta segunda-feira (27), em João Pessoa, oportunidade em que ouviram as principais demandas do setor na Paraíba. A reunião foi a primeira, nesse modelo ocorrida na capital paraibana, articulada pelo secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e pelo executivo da Pasta, Ferdinando Lucena.

Entre as principais demandas do turismo paraibano foram citadas a melhoria da malha aérea, realização de mais cursos de capacitação, melhoria da infraestrutura de alguns pontos turísticos a exemplo da praia do Seixas – local onde fica o extremo oriental das Américas e onde os primeiros raios do sol chegam ao continente -, divulgação do Destino Paraíba, acesso às verbas do ministério e potencializar a Paraíba no mercado internacional.

O ministro elogiou a iniciativa e disse que iria procurar viabilizar a maioria dessas demandas, na medida da capacidade do próprio ministério, tendo em vista alguns desses gargalos estão diretamente ligados a outros setores do Governo Federal. Por outro lado, Carlos Brito enfatizou a importância de manter a parceria das ações do Governo com a Paraíba, seja no âmbito do setor público como do privado. “é fundamental que esse trabalho seja feito com a participação de todos e permanente”, disse.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, esse momento foi de extrema importância e histórico para o trade paraibano, que pode se manifestar diretamente com o ministro. “Esse contato direto com o ministro irá fortalecer a nossa parceria com o Governo Federal, da mesma forma em que poderemos construir ações que solucionem essas demandas a curto prazo”, afirmou Daniel Rodrigues.

A reunião aconteceu após o lançamento da websérie “Cidades Criativas do Brasil” e do livro contendo registros obtidos durante a gravação dos 12 episódios, que estão disponibilizados nas versões impressa e online. A websérie destaca as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Recife, Salvador, Paraty, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Santos. A Paraíba é o único estado brasileiro a ter duas cidades criativas: a capital paraibana, pelo artesanato e artes populares, e Campina Grande, pela artes midiáticas.

Rolar para cima