Parque Temático Epopeia Italiana de cara nova

 

Atração de Bento Gonçalves foi revitalizada em um projeto de modernização que durou quatro meses.

Contar de maneira ainda mais real e emocionante a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região de Bento Gonçalves foi um dos objetivos da revitalização do Parque Temático Epopeia Italiana, que agora abre suas portas de cara nova.

No ano em que comemora 25 anos, o Grupo Giordani Turismo apostou na renovação de uma de suas principais atrações para oferecer aos turistas e visitantes uma experiência inesquecível.

Foram cerca de quatro meses de execução de um projeto ousado que passou por diferentes áreas: atendimento, treinamento de colaboradores, elenco de apresentadores, parte técnica e cenário. Ao todo, cerca de 40 pessoas trabalharam na revitalização do parque.

A implementação do projeto passou por todas as etapas do Epopeia Italiana desde o atendimento aos visitantes em seu primeiro contato até a criação de novos roteiros, trilha sonora, vídeos, iluminação e adaptações no cenário, tudo para manter ainda mais fiel e emocionante o compromisso do Epopeia Italiana com a história.

“Desde a sua inauguração, procuramos trazer para o parque a linda história da imigração italiana através da vida de nossos antepassados Lázaro e Rosa com um olhar inovador, o despertar dos sentidos e emoção em uma verdadeira viagem ao passado. Há quase 14 anos nos desafiamos e agora estava na hora de fazer isso novamente, buscando fazer o melhor com o que podemos oferecer atualmente”, destaca a diretora do Grupo Giordani Turismo, Susana Giordani.

Para realizar a renovação do Parque Temático Epopeia Italiana, a Giordani buscou a expertise de mais de 10 anos da D’arte Multiarte, empresa gaúcha referência em concepção, criação e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários.

O diretor artístico da D’arte, Rodrigo Cadorin, levou toda sua experiência de grandes eventos e espetáculos ao criar o novo conceito do parque. “Queremos destacar a magia e o encantamento que uma história como a da imigração italiana pode proporcionar. Nosso principal objetivo foi garantir que quem entra no parque sai com vontade de voltar levando na memória uma experiência inesquecível e enriquecedora”, explica Cadorin.

Quem visitar o Epopeia Italiana a partir de agora poderá viajar ao passado em uma viagem ainda mais real, sensitiva e emocionante.

Fotos para download em: https://drive.google.com/drive/folders/1OoYFLjq2Hg84IZrOtWiEs_yK8awfLlES?usp=sharing

Sobre o Parque Temático Epopeia Italiana
O parque temático Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, proporciona a turistas e comunidade viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região. A atração do Grupo Giordani possibilita embarcar em uma verdadeira viagem pelo tempo que conta a história de um casal de imigrantes, Lázaro e Rosa. O propósito é envolver o visitante no contexto, fazendo com que sinta as mesmas emoções e necessidades que os imigrantes tiveram desde a saída da Itália até a chegada ao Brasil. São nove ambientes montados em 2.ooom² de área construída que retratam aspectos que vão desde a vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. A atuação dos apresentadores e os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes.

Para referência
Desde de 1992 atuando na Serra Gaúcha, o Grupo Giordani se consolidou como referência no segmento de turismo ajudando a preservar e a disseminar a história e a cultura da região. O passeio de Maria Fumaça, a trajetória da imigração italiana, o Parque Temático Epopeia Italiana e as belezas naturais que a Região Uva e Vinho oferecem são alguns dos atrativos que fazem parte do seu amplo portfólio. A empresa atende também grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e fretamentos e receptivo com serviços de transfer, hospedagens, passeios e pacotes personalizados.www.giordaniturismo.com.br

 

Rolar para cima