Novo roteiro turístico é assunto de reunião de secretários de Turismo do Nordeste



Em reunião proposta pelo secretario do Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, representantes das pastas de turismo da Paraíba e Pernambuco discutiram na tarde de ontem, 3, a criação da Rota 101 Nordeste. O roteiro turístico tem como principal incentivo a facilidade de interligação entre os estados promovida pela recente duplicação da rodovia.
No projeto está prevista a participação de locadoras de veículos, com a possibilidade de entrega de automóveis em qualquer uma das capitais da rota sem cobrança de taxas adicionais. Alem disso, hotéis, postos de gasolina e restaurantes credenciados também devem oferecer preços diferenciados aos viajantes pela Rota 101 Nordeste.
Para o secretário Renato Fernandes, os quatro estados que compõem o projeto da Rota 101 Nordeste, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, ganharão muito com o intercâmbio de turistas por meios rodoviários.
“Temos que aproveitar essa facilidade de interligação para montar junto com os estados vizinhos estratégias comuns de divulgação e incrementar o fluxo turístico. É uma ideia que surgiu no Rio Grande do Norte e que vai ser um divisor de águas no turismo da região”, ressalta Renato Fernandes.
Durante a reunião realizada na Secretaria de Turismo de Pernambuco e que contou com a participação do secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, do secretário Estadual da Paraíba, Renato Feliciano, da diretora de Estruturação do Turismo de Pernambuco, Jane Mendonça, alem dos empresários Neiwaldo Guedes e Gustavo Porpino, ficou acordado que o lançamento oficial da Rota 101 acontecerá em Natal, com um salão de turismo envolvendo os meios de hospedagem, agentes de turismo e empresas ligadas ao setor. O salão de turismo esta previsto para a primeira quinzena de julho de 2013 e deve acontecer anualmente de forma itinerante.


Rolar para cima