– Na quarta-feira, 19, o Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, em São Paulo/SP) terá uma sessão especial e gratuita de João, o maestro, às 19h. O filme conta a história do maestro João Carlos Martins que, nas telas, será interpretado por Rodrigo Pandolfo e Alexandre Del Nero.
Trata-se da primeira exibição pública da produção dirigida por Mauro Lima (de Meu nome não é Johnny e Tim Maia) que será lançada oficialmente apenas em agosto e, por isso, durante a exibição não será permitido o uso de celulares.
A sinopse conta que João Carlos Martins era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Um belo dia, o piano entrou na vida de João. A partir daí, surge um garoto obstinado, que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial. No momento que passa a ser reconhecido pela comunidade artística internacional, João sofre um acidente que afeta um nervo de seu braço e interrompe sua carreira. Não desiste e volta a tocar, mas a paralisia da mão piora e o impede de continuar. Dessa forma ele encerra sua carreira e vai se envolver com a política, onde é acusado de fraude fiscal. Quando tudo parecia estar perdido, João resolve retomar sua carreira musical e faz um enorme sucesso. Mas, por ironia do destino, João é agredido durante um assalto e sofre lesão cerebral que afeta todo seu lado direito. As dores são insuportáveis e os médicos decidem cortar o nervo da sua mão direita. Usando apenas a mão esquerda, ele realiza inúmeros concertos pelo mundo, o que causa sobrecarga na sua mão e causa um câncer. Sem desistir da sua paixão pela música, ele acaba se tornando um maestro.
A obra também foi escolhida como filme de abertura Festival de Gramado (17 e 26 de agosto).
O maestro João Carlos Martins e a produtora executiva do filme, Paula Barreto estarão disponíveis para entrevistas.
Pedimos confirmar presença até às 15h do dia 19/07 com
Roberto Mattus
Supervisor de Adjunto de Comunicação / CIEE
tels.: (11) 3040-6525 ou 97674-9559